Data: 21/01/2020 13:34 / Autor: Redação / Fonte: Snowland

Atletas Snowland participam de programa esportivo na Coreia

Cerca de 123 pessoas de 29 nacionalidades participaram do Dream Program 2020, que teve como slogan "Inspirando a próxima geração!"


Vitória e Juliano participaram do Programa Sonho 2020.
Vitória e Juliano participaram do Programa Sonho 2020.

Crédito: Divulgação

A paratleta de Snowboard, Vitória Fraga Machado, e seu técnico, Juliano Almeida, que fazem parte da equipe Snowland, participaram do Dream Program 2020, na cidade de PyeongChang, na Coreia, na primeira quinzena de janeiro. 

Além da prática de esportes na montanha de neve e de aprender ainda mais sobre valores olímpicos, participaram de workshops, aulas especiais e de uma imersão na cultura coreana, adquirindo novos conhecimentos sobre temas diversos, desde gastronomia até a famosa dança K-pop. “A vivência na montanha foi muito interessante, pois permitiu que treinássemos intensamente, melhorando nossas capacidades técnicas e aprimorando o Snowboard”, destaca Almeida, que completa: “Foi uma experiência única e muito proveitosa”. 

Atuando há seis anos como instrutor na Escola de Inverno do Snowland, Juliano Almeida realizou sua capacitação no esporte em Bariloche, na Argentina. O profissional que faz parte da equipe desde a inauguração do parque iniciou o treinamento com Vitória em 2018, utilizando a infraestrutura do local, que é o primeiro com neve de verdade do País.

Durante o evento na Coreia, a atleta participou de uma competição na categoria Slalon, que reuniu masculino e feminino na mesma disputa, e ficou com o terceiro lugar. “Os demais competidores eram convencionais. Ela era a única parasnowbord e conquistou pódio. Vitória é considerada uma grande promessa à Paralimpíada de 2022!”, afirma Almeida, que levou a medalha de técnico do programa.

Cerca de 123 pessoas de 29 nacionalidades participaram do Dream Program 2020, que teve como slogan "Inspirando a próxima geração!". O evento é realizado pelo Ministério da Cultura, Esportes e Turismo da Coréia.  

Inaugurado em outubro de 2013, o Snowland oferece entretenimento em ambiente nevado, proporcionando experiências únicas e inesquecíveis aos seus visitantes, além de promover a prática de esportes de inverno não só em solo brasileiro, mas em importantes eventos e competições internacionais.

Comente aqui