Data: 08/04/2021 16:24 / Autor: Redação / Fonte: ASSERJ

ASSERJ debate a importância da vacinação em evento sobre Internet das Coisas

Presidente Fábio Queiróz participa da conferência online em painel junto com Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho do Magazine Luiza


O presidente da Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (ASSERJ), Fábio Queiróz, participará do evento IoT Day nesta sexta, 09, no painel "A importância da Vacinação no Brasil e no mundo". A conferência será gratuita e online.

Com o objetivo de situar e debater o desenvolvimento da Internet das Coisas no Brasil, o encontro, organizado pela ABINC - Associação Brasileira de Internet Das Coisas, contará com a presença de Luiza Helena Trajano, presidente do conselho do Magazine Luiza e do grupo Mulheres do Brasil. Ela é responsável pela iniciativa Unidos pela Vacina, que tem a proposta de vacinar todos os brasileiros contra a covid-19 até setembro de 2021.

"A Internet das Coisas está presente em diversas esferas do nosso dia a dia. Principalmente quando falamos do setor supermercadista. Precisamos debater essas inovações tecnológicas que tiveram seu processo antecipado pela pandemia", afirma Fábio Queiróz.

Participarão também do painel Paulo Spaccaquerche - Presidente da ABINC, Chieco Aoki - CEO do Blue Tree Hotels, Prof. Marcos Oliveira - Presidente G10 e Marcio Rodrigues - CEO da Avaya.

SUPERMERCADOS COMO PONTOS DE VACINAÇÃO

A Associação de Supermercados do Rio mantém, desde o início da pandemia, uma atuação ativa e forte frente ao combate da COVID-19, e um constante e positivo relacionamento com todas as autoridades nas suas esferas municipal, estadual e federal, sendo consultada frequentemente em decisões importantes que afetam a população e o setor varejista.

Exemplo disso foi a disponibilidade dos estacionamentos de supermercados para serem usados como pontos de vacinação. A ASSERJ foi a única Associação a disponibilizar os supermercados como redes de apoio para a aplicação da vacina. Estão à disposição do governo 180 estacionamentos em todo o estado para que possam ser usados. Na capital, serão 110 locais.

"Os supermercados fazem parte da vida de todo cidadão, e nossos associados irão disponibilizar esses espaços com o intuito de agilizar o processo de vacinação. Nós esperamos que, com isso, possamos contribuir para que os postos de saúde fiquem desafogados. Assim como estivemos com a população desde o início da pandemia, como serviço essencial, queremos estar neste cenário de vacinação também", garantiu o presidente da ASSERJ, Fábio Queiróz.

SERVIÇO: IoT Day - Online

Data: 9 de abril, sexta-feira

Horário: a partir de 13h45

Valor: gratuito

Link para inscrição e programação completa: http://abinc.org.br/iot-day-2021/

Comente aqui