Data: 19/09/2019 17:22 / Autor: Redação / Fonte: Itaú Unibanco

Arena do Itaú promove o encontro das diferenças no Rock in Rio

Patrocinador máster do festival, Itaú Unibanco preparou espaço com música e atrações especiais para receber os visitantes nos 7 dias de festival


Tabatha Aquino | Em busca de identidade

Atrações exclusivas e uma banda própria, além de oferecer espaço de sombra e descanso e tomadas para celulares: esta é a arena do Itaú Unibanco no Rock in Rio, um espaço aberto, democrático e interativo de livre circulação preparado pelo banco para a edição 2019 do festival. Patrocinador máster do evento, o Itaú Unibanco volta a cumprir seu papel de host e montou um estande próprio na Cidade do Rock, com 400 m² e uma agenda de atrações bastante variada, promovendo o encontro das diferenças na música.

Nos intervalos dos shows nos palcos Mundo e Sunset, a Arena promete animar o público do festival. O duo Sax in the Beats volta a atuar como anfitrião da Arena do banco. Sucesso na edição 2017 do Rock in Rio, quando também foi uma das atrações do Itaú, a dupla formada pelo publicitário Jônatas Paiva e o músico Nilton Cezar se apresenta geralmente em locais públicos e sempre com figurino irreverente – com cabeça de cavalo e com cabeça de Panda.

Outra atração será a carioca Tabatha Aquino, artista que cantava em transportes e espaços públicos para se expressar e ganhou fama quando um vídeo seu cantando no metrô do Rio de Janeiro viralizou na internet. Tabatha é personagem da série de minidocs “Eu busco as diferenças”, na qual conta um pouco de como a música mudou sua trajetória.   Ela se apresenta no dia 29 de setembro.

 “A ideia é que a arena do Itaú seja um ponto de encontro, um espaço democrático, que esteja vivo o tempo todo. Ela está estrategicamente em uma posição privilegiada dentro da Cidade do Rock, para que as pessoas possam curtir as atrações sem perder de vista os dois palcos principais. Queremos que essa ativação seja a materialização do encontro das diferenças que faz parte de nosso conceito no Rock in Rio este ano. Por isso, estamos levando atrações variadas, que complementem o que o festival já oferece”, diz Eduardo Tracanella, diretor de Marketing do Itaú Unibanco.

Outras atrações surpresa, que serão divulgadas nos dias dos shows, também animarão o espaço do Itaú na Cidade do Rock. “Na última edição tivemos shows extraordinários na nossa arena, alguns que foram memoráveis. Este ano novamente levaremos surpresas. Muitas vezes surgem oportunidades que não esperávamos e não tínhamos planejado. Continuamos atentos ao que as pessoas estão buscando para entregar uma experiência à altura da expectativa dos nossos visitantes”, diz Tracanella.

ESTRUTURA
Funcional, o espaço terá telões de LED interno e externo comandados por um VJ, arquibancadas curvilíneas para sentar e descansar, sombra, tomadas para que o público recarregue a bateria de seus celulares um palco central para receber apresentações e convidados.

Em forma de concha, o estande é todo “instagramável”. Suas paredes e cobertura são compostas por uma estrutura de cordas elásticas coloridas. Uma cortina de cordas é o point ideal para selfies e fotos de sucesso nas redes sociais. A decoração da parede lateral externa, com lambe-lambes temáticos, é mais uma opção para registros fotográficos.

O espaço também mudará de cor diariamente, de acordo com o mood do dia do Rock in Rio. Assim, a Arena fica mais colorida no dia do Pop e mais sóbria no dia do Metal por exemplo.

Em 2017, as atividades da Arena Itaú promoveram mais de 100 intervenções artísticas com 70 horas de música e mais 30 horas em apresentações ao vivo. Destaques para os pocket shows surpresa de Pabllo Vittar e da banda Raimundos, as presenças dos grupos C do Passinho e AstroVenga e da Itaú Brass Band.

Esta é a quinta vez consecutiva que o Itaú patrocina o maior festival de música e entretenimento do mundo, que acontece entre os dias 27 e 29 de setembro e entre 3 e 6 de outubro no Rio de Janeiro (RJ). Patrocinador máster do evento, o banco acredita que a música tem o poder de transformar e aproximar as pessoas, e vai aplicar isso durante o festival por meio do conceito “Quem Busca as Diferenças Se Encontra”, materializado na hashtag #BusqueAsDiferenças.

Crédito: Divulgação

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