Data: 23/10/2019 16:01 / Autor: Redação / Fonte: assessoria

Com apoio de Thiago Auricchio, Piscinão do Jaboticabal será entregue em 2021

Piscinão do Jaboticabal terá capacidade de armazenamento de 910 mil metros cúbicos de água e será interligado com os piscinões do Grande ABC.


Com apoio de Thiago Auricchio, Piscinão do Jaboticabal será entregue em 2021
Com apoio de Thiago Auricchio, Piscinão do Jaboticabal será entregue em 2021

Crédito: divulgação

O deputado estadual Thiago Auricchio (PL) comemorou, nesta quarta-feira (24), o anúncio do prazo de entrega do Piscinão do Jaboticabal. Governo do Estado informou que, a construção do reservatório, uma das principais demandas no combate das enchentes do Grande ABC, será concluída até agosto de 2021.

“A realização dessa obra é prioridade do nosso mandato e caminha de forma bem positiva. Em pouco mais de nove meses conseguimos avançar sensivelmente para que o Piscinão do Jaboticabal saía do papel e se torne mais uma ferramenta no combate das enchentes que assolam há décadas o Grande ABC”, explica o parlamentar.

Na semana seguinte a autorização concedida pela Assembleia Legislativa de São Paulo, com voto favorável de Thiago Auricchio, para obtenção do empréstimo com o intuito de viabilizar a obra, o Governo do Estado abriu a licitação que vai definir a empresa responsável pela construção do Piscinão do Jabotical e estipulou todo o cronograma de trabalho por meio do Daee (Departamento de Águas e Energia Elétrica).

“Fico feliz e motivado em ver que o governador Doria entendeu a importância do Jaboticabal e vem tratando o tema com extrema seriedade e compromisso. Precisamos minimizar os impactos causados pelas chuvas no Grande ABC e o reservatório contribuirá efetivamente nesse sentido. Uma obra que terá nosso apoio integral”, pontua Thiago Auricchio.

A previsão do Governo do Estado é que a implantação do equipamento demande investimentos de mais de R$ 304 milhões dentro de um prazo de 18 meses. Construído nas divisas de São Bernardo, São Caetano e São Paulo, o Piscinão do Jaboticabal terá capacidade de armazenamento de 910 mil metros cúbicos de água e será interligado com os piscinões do Grande ABC.

Comente aqui