Data: 18/04/2013 10:48 / Autor: Redação / Fonte: SDH

Antônio José Ferreira participa da abertura da Reatech

Secretário nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência estará hoje na XII Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade


 

A Reatech é o maior evento do setor na América Latina e o segundo maior do mundo. A feira recebe, em cada edição, um público de aproximadamente 50 mil pessoas interessadas em adquirir conhecimento e novas soluções tecnológicas para as pessoas com deficiência.

“A Reatech é o momento em que o Governo Federal dialoga com as pessoas com deficiência, de forma a direcionar as ações a melhorias nos resultados dos programas desenvolvidos”, afirma o secretário.

O stand do Governo Federal possui 350m² (metros quadrados) e conta com a presença de 13 ministérios e órgãos parceiros do governo. A Secretaria Nacional da Pessoa com Deficiência e os demais órgãos governamentais vão apresentar aos visitantes as ações, metas e programas desenvolvidos para as pessoas com deficiência no Brasil.

Haverá, ainda, a distribuição de materiais sobre o Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência – Viver Sem Limite, com a entrega de livros, cartilhas e manuais.

Programação - A programação do Stand do Governo Federal inclui o II Fórum Nacional sobre Tecnologia Assistiva, que ocorre nos dias 19 e 20. Haverá a apresentação de quatro painéis temáticos: Políticas governamentais, Desenvolvimento e inovação tecnológica, Mecanismos de acesso à tecnologia assistiva e Tecnologia assistiva e a atuação profissional.

No dia 20 ocorrerá o debate sobre Políticas Públicas e Mulheres com Deficiência, coordenada pela Secretaria de Direitos Humanos, em parceria com os Ministérios do Desenvolvimento Social (MDS), Educação (MEC), Saúde (MS) e a Secretaria de Políticas para Mulheres (SPM).

Abertura da da XII Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade (Reatech).

Data: 18 de abril de 2013

Horário: 13h

Local: Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5, São Paulo – SP

Comente aqui