Data: 15/02/2020 08:39 / Autor: Redação / Fonte: SMDET

Aniversário do Horto Florestal contará com seleção para vagas de emprego neste sábado (15)

Prefeitura de São Paulo integra a festividade com atendimento gratuito nas áreas de empreendedorismo e emprego


O Cate – Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo, da Prefeitura de São Paulo, participará do evento em comemoração aos 124 anos do Parque Alberto Löfgren – Horto Florestal, na zona norte da capital, neste sábado, 15 de fevereiro. O evento, organizado pela Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente do Governo do Estado, contará com ações da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho com vagas de emprego e orientação profissional. A ação integra a programação de festividades que ocorre ao longo do dia no local.

 “A participação do Cate nesse evento foi pensada para que as famílias, além de aproveitarem as mais de 20 atividades distribuídas ao redor do parque, também possam usufruir dos serviços da Prefeitura como a recolocação profissional e orientações de como gerar renda empreendendo”, afirma a secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso.

O Cate estará com equipe técnica para realizar a pré-seleção para oportunidades nas áreas do comércio e de serviços em mais de 3 mil vagas, com destaque para 150 na região norte. São dez vagas de estoquista com ensino médio completo e experiência na atividade – salário de R$ 1.500. Para ajudante de eletricista são cinco postos – salário de R$ 1.521. Será exigido o ensino fundamental completo e pelo menos dois meses de comprovação na área. Outras vagas ofertadas no evento são nas áreas de vigilante, costureira e cozinheiro.

Os visitantes podem ainda durante o evento consultar os analistas de negócios da Ade Sampa – Agência São Paulo de Desenvolvimento, órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico seja para orientação para a formalização como MEI - Microempreendedor Individual, na busca de cursos para aprimorar os negócios, a equipe tem como sanar dúvidas dos interessados para empreender na capital.

A programação também conta com atividades na área de cuidados com o corpo como alongamento, caminhada, massoterapia. Na parte da saúde, o munícipe terá acesso a vacinas de febre amarela, exames de glicemia, doação de sangue e aferição de pressão arterial. Além disso, haverá aulas de zumba e capoeira, oficinas de terrário, artesanato, entre outras ações gratuitas.

SERVIÇO
Aniversário do Parque Horto Florestal
Data: 15 de fevereiro - sábado
Horário: 9h às 16h
Local: Parque do Horto Florestal
Endereço: Rua do Horto, 931- Horto Florestal

Comente aqui