Data: 07/12/2021 11:41 / Autor: Redação / Fonte: Secretaria Municipal de Cultura

Aniversário da Avenida Paulista terá Nando Reis, Rincon Sapiência e piano voador

Rua que é símbolo da capital completa 130 anos em dezembro


Crédito: José Cordeiro/SP Turis

No dia 08 de dezembro, a Avenida Paulista celebra 130 anos de fundação. Uma das vias mais tradicionais do país, ela ganha uma maratona de comemorações organizadas pela Secretaria Municipal de Cultura e pela Associação Paulista Viva, com destaque para shows de Nando Reis, Bixiga 70 e Rincón Sapiênciaintervenções aéreas circensesópera na sacada e atividades infantis.

"A Avenida Paulista é o maior corredor cultural da cidade. Promover o aniversário de 130 anos de um dos nossos cartões postais, em conjunto com todas as instituições culturais que ficam nela, é a oportunidade de fomentar os profissionais de várias linguagens e, também, ocupar a região central com artistas da periferia, que ajudarão a fazer desta uma grande festa", declara a Secretária de Cultura Aline Torres .

A festa, de fato, será memorável. No domingo, 12, dia em que a avenida está aberta ao público pedestre, a SMC ocupa quatro varandas ao longo da aniversariante com programações temáticas, a partir das 11h. A primeira traz um perfil eclético, com apresentações de Bixiga 70, Luedji Luna e Nando Reis, que presenteia a Paulista com um show de voz e violão, a partir das 15h.

Outra varanda se concentra no Hip Hop e tem a presença de Rincon Sapiência. A terceira se dedica ao Samba e traz uma seleção de mulheres que representam brilhantemente o ritmo - Bernadete (a primeira mulher a cantar um samba-enredo no Anhembi); Renata Jambeiro; Graça Braga; Raquel Tobias; Veronica Ferriani e Milena Castro. Por fim, uma quarta varanda recebe o projeto Ópera na Sacada, levando música clássica a quem estiver na região - seja passeando nas ruas ou nos prédios vizinhos.

Também é do alto que vem a surpreendente performance aérea musical da Cia K: companhia que se apresenta com a ajuda de um guindaste e um "piano voador". Já no chão, o público pode dançar e cantar com estações de samba-rock e forró; ou se encantar com as apresentações de bailarinas e artistas circenses. Para as crianças, a Secretaria também garante um domingo lúdico e educativo, com contação de histórias e peças de teatro. As comemorações seguem das 8h até as 16h, com os shows começando às 11h em diferentes espaços.

Confira outras atividades de comemoração do Aniversário da Av. Paulista no site da Associação Paulista Viva.

Comente aqui