Data: 05/09/2019 13:04 - Alterado em: 06/09/2019 16:54 / Autor: Redação / Fonte: Anhanguera

Anhanguera promove Feira de Empregabilidade no ABC

A partir de segunda-feira (9/9), evento gratuito reúne oportunidades em diversas áreas e permite ampliação da rede de contatos


A taxa de desemprego no ABC atingiu 17% em junho, sendo o maior patamar dos últimos 14 anos para o mês citado, segundo dados da Pesquisa de Emprego e Desemprego, Carteira de Trabalho e Previdência Social, divulgada pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese).

Para transformar esse cenário, a Anhanguera busca ampliar as possibilidades de quem está à procura da tão sonhada vaga no mercado de trabalho e anuncia a Feira de Empregabilidade, evento gratuito e aberto à comunidade, que será realizado nas unidades de Santo André – Senador Fláquer, nesta segunda-feira (9), das 9h às 14h, na Santo André – Industrial, na terça-feira (10), das 10h às 16h e na São Bernardo – Rudge Ramos na quarta (10), das 9h às 21h.

O evento reunirá oportunidades de trabalho em diversas áreas. As unidades de Santo André – Industrial e São Bernardo – Rudge Ramos também terão atendimento para a emissão da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS). Basta o interessado comparecer munido de carteira de identidade (RG) e uma foto 3x4.

"Além da oferta de vagas, a Feira é ideal para estabelecer ou ampliar uma rica rede de contatos. A proposta é apoiar no desafio de inserir essa fatia da sociedade de volta no mercado de trabalho, compromisso que também assumimos enquanto agentes transformadores do contexto social, comenta Seisa Santana Zuccala, diretora executiva da Anhanguera de Santo André – Industrial.

Bolsa Inclusão

Outra iniciativa com o objetivo de ampliar as possibilidades de entrada do cidadão no mercado de trabalho é a Bolsa Inclusão Social. Lançada recentemente pela Anhanguera, o programa isenta o estudante de algumas mensalidades do curso, a fim de permitir acesso do público atualmente desempregado ao ensino superior.

Quem não estiver trabalhando formalmente pode contar com o benefício. Até o dia 30 de setembro ele é válido para a modalidade EAD, mediante taxa de matrícula no valor a partir de R$ 59. Cursos da modalidade presencial também estão contemplados. Neste caso, o prazo vai até o dia 12 de setembro. O benefício não é estendido para os cursos de Medicina Veterinária e Direito.

Para requerer, o interessado precisará apresentar a Carteira de Trabalho para comprovar que teve, ao menos, um vínculo empregatício anterior e que está momentaneamente desempregado. Outros documentos exigidos são: histórico escolar, CPF e documento original com foto.

Cursos gratuitos

Ainda com foco no aumento das chances de ingresso no mercado de trabalho, a boa notícia para quem busca capacitação rápida, é que a Anhanguera lança, este mês, novos cursos livres gratuitos para capacitação profissional. "Em um mercado cada vez mais competitivo, muitas vezes, os cursos são as alternativas viáveis para alcançar destaque, pois promovem maior autonomia e segurança para desenvolver as habilidades profissionais" comenta o diretor executivo da Anhanguera de São Bernardo – Rudge Ramos, André Belchior. Ele reforça que, para participar do curso, o interessado deve realizar o vestibular agendado e efetuar a inscrição presencialmente na unidade.

Serviço:

Feira de Empregabilidade

Local: Anhanguera de Santo André – Senador Fláquer

Rua Senador Fláquer, 456 – Centro

Data: 9 de setembro (segunda-feira)

Horário: das 9h às 14h

Local: Anhanguera de Santo André – Industrial

Avenida Industrial, 3.330 – bairro Campestre – Santo André

Data: 10 de setembro (terça-feira)

Horário: das 10h às 16h

Local: Anhanguera de São Bernardo – Rudge Ramos

Avenida Dr. Rudge Ramos, 1418

Data: 11 de setembro (quarta-feira)

Horário: 9h às 21h

Como participar: Gratuito

Comente aqui