Data: 17/05/2021 19:51 / Autor: Redação / Fonte: Senac de São Paulo

Alunos do Senac São Paulo ganham prêmio internacional da Elevadores Otis

O programa de Responsabilidade Social Corporativa inspira a próxima geração de inovadores em nove países e territórios em seu primeiro ano


Crédito: Divulgação

Hoje, equipes de estudantes de 14 escolas em nove países e regiões fizeram história ao concluir o primeiro desafio estudantil global da Otis - Made to Move Communities. O programa aprimora o currículo escolar de Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática (STEM), associando estudantes aos mentores da Otis para juntos desenvolverem soluções sustentáveis ??para os desafios de mobilidade do mundo real vistos em suas comunidades. Otis (NYSE:OTIS) é a empresa líder mundial em fabricação, instalação e serviços de elevadores e escadas rolantes.

“Aplaudimos a dedicação e a criatividade de cada aluno participante ao desenvolver soluções para os desafios de mobilidade às comunidades mais atingidas pela pandemia COVID-19”, disse Judy Marks, Presidente e CEO da Otis. “Na Otis, nos preocupamos profundamente em nutrir uma paixão pela educação STEM para as gerações futuras e estamos comprometidos com o acesso equitativo à mobilidade para todos. Estamos entusiasmados em comemorar as realizações de todos os que participaram. ”

As equipes propuseram soluções sobre como melhorar a mobilidade para populações idosas, simplificar a entrega de alimentos e compras em mercados em meio à pandemia, tornar a infraestrutura das cidades mais amigável através do uso de bicicletas e monitorar a densidade populacional em destinos turísticos populares.

Alguns projetos representaram benefícios ambientais além de seu escopo pretendido. Por exemplo, opções de viagens amigáveis com bicicletas, ajudando a reduzir, inclusive, as emissões gases de efeito estufa, diminuindo o número de pessoas que se deslocam de carro.

Neste primeiro ano, alunos de escolas no Brasil, China, Alemanha, Hong Kong SAR, Japão, Rússia, Espanha, Estados Unidos e Cingapura passaram oito semanas trabalhando com professores e mentores da Otis para desenvolverem soluções baseadas em STEM para torná-lo mais fácil, mais seguras, eficiente para se mover dentro das comunidades mais afetadas pela COVID-19. Cada equipe apresentou suas ideias em um seminário virtual de líderes da Otis que avaliou cuidadosamente cada apresentação. Os vencedores selecionados em cada região da Otis foram:

Américas

Primeiro lugar, Bloomfield High School em Connecticut, EUA; Segundo lugar, Senac em São Paulo, Brasil; Terceiro lugar, Jordan High School na Califórnia, EUA

Europa, Oriente Médio e África

Primeiro lugar, Romain Rolland Gymnasium em Berlim, Alemanha; Segundo lugar, Colegio Virgen de Europa em Madrid, Espanha; Terceiro lugar, Ginásio No. 171 do Distrito Central, São Petersburgo, Rússia

Ásia-Pacífico

Primeiro lugar, Escola Secundária Luterana ELCHK Yuen Long em Hong Kong SAR; Segundo lugar, International College of Technology (ICT) Kanazawa em Ishikawa, Japão; Terceiro lugar, Instituto de Educação Técnica de Cingapura

China

Primeiro lugar, Instituto de Tecnologia de Pequim; Segundo lugar, Universidade de Zhejiang; Terceiro lugar, Shanghai Jiaotong University

As comunidades e as equipes de alunos não foram os únicos a se beneficiarem do programa e das ideias criativas apresentadas. Os professores e funcionários voluntários da Otis também ganharam novas perspectivas.

“Descobri que as interações entre alunos representam o aspecto mais agradável do programa”, disse Wang Chi Lau, Supervisor de Serviços Sr. e embaixador do programa, Otis Hong Kong. “Eles pensaram fora da caixa e fiquei muito feliz em ouvir suas ideias exclusivas para melhorar nossa comunidade”.

Os mentores da Otis dedicaram mais de 1.500 horas de voluntariado para trabalhar com as equipes de alunos.

“O nível de entusiasmo de cada equipe para melhorar o mundo é inspirador”, disse Sarah Cosic-Ayanovich, Gerente de Serviços e mentora do programa, Otis Américas. “Estou muito grata pela oportunidade de ter sido mentora de uma equipe. Os alunos me ensinaram muito sobre pensamento ousado e adaptação aos novos ambientes.”

Como parte do Made to Move Communities, a Otis celebrará o mês do Lift Our Communities todo mês de abril. É uma oportunidade de anunciar as equipes vencedoras, reconhecer e agradecer aos funcionários voluntários e destacar o impacto deste programa e todas as formas pelas quais a Otis está investindo nas comunidades locais e incentivando o voluntariado dos funcionários.

A Otis planeja aproveitar o sucesso do ano-piloto do Made to Move Communities, aumentando o número de alunos e funcionários envolvidos a partir de 2022.

Comente aqui