Data: 21/08/2019 16:07 / Autor: Redação / Fonte: Rede Marista de Colégios

Alunos de Ribeirão Preto são pré-selecionados para Olimpíada Internacional de Astronomia

Competição, que será realizada em 2020, está na 14ª edição e ainda não tem data ou local definidos


Estudantes do Colégio Marista Ribeirão Preto
Estudantes do Colégio Marista Ribeirão Preto

Crédito: divulgação

Quatro estudantes do Colégio Marista Ribeirão Preto (SP) vão participar da seletiva brasileira para a Olimpíada Internacional de Astronomia (OIA) 2020. Arthur da Silva Dias (9º ano), Caio Nascimento Fraidemberze (3ª serie), Cássia Laís Galvão (3ª serie) e Nicolas Théo Galvão (3ª serie) já estão se preparando para fazer as provas, em setembro.

A data e os locais para as provas presenciais da Olimpíada, que vão acontecer no ano que vem, ainda não foram definidos, mas os participantes farão o simulado e as provas online a partir de setembro deste ano.

A fase online da olimpíada escolar vai classificar os estudantes para as provas presenciais, que vão ocorrer no início de 2020. A seleção vai compor as equipes brasileiras que participarão das Olimpíadas Internacionais de Astronomia de 2020: a Olimpíada Internacional de Astronomia e Astrofísica (IOAA, em inglês) e a Olimpíada Latino Americana de Astronomia e Astronáutica (OLAA).

‘‘Estamos muito felizes com essas conquistas e na torcida para que todos sejam aprovados para a próxima etapa, que será internacional. Sempre incentivamos nossos alunos a enfrentar desafios e superar limites e esse resultado mostra que estamos no caminho certo”, disse a coordenadora do Ensino Fundamental Anos Finais e Ensino Médio do Colégio Marista Ribeirão Preto (SP), Lúcia Inês de Oliveira Souza Montagnani.

Comente aqui