Data: 07/07/2020 16:35 / Autor: Redação / Fonte: Align Technology

Align Technology doa 32 mil protetores faciais para hospitais do Brasil

Empresa líder no mercado de aparelhos ortodônticos invisíveis ajuda no combate contra a COVID-19


Align Technology doa protetores faciais
Align Technology doa protetores faciais

Crédito: Divulgação

A Align Technology, a empresa que projeta e fabrica o sistema de aparelho ortodôntico invisível Invisalign® e o scanner intraoral iTero® está doando 32 mil protetores faciais para hospitais em diversas regiões do Brasil. As doações estão focadas no Norte e Nordeste através do projeto Hígia com o objetivo de ajudar na proteção dos profissionais de saúde que estão atuando na linha de frente.

"Continuamos a ter uma alta demanda por equipamentos de proteção individual (EPI) e estamos orgulhosos em oferecer essa ajuda às comunidades no Brasil", comentou Ritesh Sharma Vice Presidente e Gerente Geral - LATAM na Align Technology. "Nós somos gratos aos profissionais de saúde que estão atuando na linha de frente e esperamos que essa doação de protetores faciais atenda a algumas das necessidades no Hospital Regional Tarcísio de Vasconcelos Maia no Rio Grande do Norte, Hospital Regional de Cajazeiras na Paraíba e outros hospitais nas regiões Norte e Nordeste do Brasil".

Outra doação realizada pela Align foi a quantia de R$ 100 mil para o projeto Central Única das Favelas, conhecido como CUFA, beneficiando o programa Mães da Favela. O projeto auxilia as mães solo moradoras de comunidades de 17 estados e do Distrito Federal, que estão sendo fortemente impactadas pelo Coronavírus.

Com essa doação, a CUFA vai poder ajudar mais de quatro mil pessoas em condições vulneráveis.

"Essas ações fazem parte de um conjunto de iniciativas da Align em apoio a responsabilidade social em todo o país. Como empresa, nosso propósito é transformar sorrisos e mudar vidas. Trabalhando juntos, podemos oferecer ajuda a quem mais precisa", complementa Sharma.

Todas as doações são possíveis graças a Align Foundation. Lançada em 2020, a Fundação foca em ações educacionais, sociais e de sustentabilidade em comunidades vulneráveis.

Comente aqui