Data: 15/08/2019 10:58 / Autor: Redação / Fonte: Assessoria

Alex Manente comemora aprovação da MP da Liberdade Econômica

“É mais um instrumento para estimular a criação de negócios no Brasil e gerar emprego, que é o mais importante neste momento”, afirmou o parlamentar nesta quarta-feira (14)


Alex Manente
Alex Manente

Crédito: divulgação

O deputado federal Alex Manente (Cidadania) comemorou a aprovação da Medida Provisória da Liberdade Econômica pela Câmara Federal. O texto-base da MP havia sido aprovado na terça-feira (13), com 345 votos a favor, 76 contrários e uma abstenção.

“A proposta veio do governo e foi aperfeiçoada pelo Legislativo. Ficou mais enxuta e objetiva. Para alavancar a economia, acabou a exigência de autorização prévia para abrir empresa de baixo risco e não há mais restrições para o horário de funcionamento das companhias”, analisou Alex Manente.

A previsão do Palácio do Planalto é a de que sejam criados 3,7 milhões de empregos em um prazo de até 10 anos no Brasil, que hoje possui 13 milhões de desempregados. “Menos burocracia. Mais empreendedorismo. Vitória do povo brasileiro”, frisou o deputado.

Alex Manente observa que é mais um passo da agenda econômica para que o País retoma o crescimento. Além da MP, já foi aprovada a Reforma da Previdência e há outros projetos que devem avançar na Câmara federal nos próximos meses, como a Reforma Tributária e a proposta de PPPs (Parcerias Público-Privadas) e Concessões, que está sendo formulada em comissão especial.

Comente aqui