ABC São Paulo

Administrado pela Urbia, Ibirapuera conquista prêmio de ‘Parque Preferido da Cidade de SP’

Concessionária, que realizou melhorias em infraestrutura, segurança e manejo no Parque, planeja outras novidades para o local

  • Data: 15/08/2022 13:08
  • Alterado: 15/08/2022 13:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: Urbia
Administrado pela Urbia

Crédito:Rafael Neddermeyer/ Fotos Públicas

Considerado um verdadeiro oásis no meio da capital paulista, o Ibirapuera, administrado pela Urbia, foi eleito o ‘Parque Preferido da Cidade’, segundo o estudo “Os Mais Amados de São Paulo”, realizado pela Revista Veja São Paulo, em parceria com a empresa de pesquisa e inteligência MindMiners. O levantamento, que considerou outros parques da cidade, contou com a participação de mais de dois mil paulistanos.

À frente da gestão do Ibirapuera desde outubro de 2020, a Urbia já realizou diversas ações para melhorar a infraestrutura, manutenção, segurança patrimonial e monitoramento de atividades dentro do Ibirapuera, além de ajudar na preservação das áreas verdes. A Concessionária também incluiu novas opções para alimentação e lazer que públicos distintos. Ao todo, o Parque já recebeu mais de 78 milhões de investimentos.

Segundo Samuel Lloyd, diretor da Urbia, o Parque deve receber muitas novidades. “Nosso intuito é ampliar as opções de entretenimento e lazer do Ibirapuera. Ainda neste ano, os visitantes poderão conferir uma exposição incrível sobre os Dinossauros no Pavilhão das Culturas. É a primeira vez que vem um fóssil real da Patagônia para o Brasil”, destaca. “Já em novembro, vamos realizar um megaevento para que os visitantes confiram os jogos da Copa. Intitulado Arena Brasileira, a ação também vai contar com shows de grandes nomes do cenário musical brasileiro, como Anitta, Alok e Luiza Sonza”, complementa.

Na área de segurança, a Concessionária, que já instalou 50 câmeras, que operam à base de energia solar, e criou um Centro de Controle Operacional (CCO), onde são monitorados diversos espaços e locais críticos do Parque, principalmente aqueles com maior afluxo de visitantes também promete ampliações. “Até 2023, o número de câmeras instaladas no Parque deve triplicar. Queremos otimizar ainda mais o tempo de resposta a eventuais ocorrências que necessitam de intervenções da segurança e atendimento a emergências médicas do Parque”, complementa.

Recentemente, uma pesquisa desenvolvida pela Prefeitura de São Paulo, por meio da São Paulo Parcerias, destacou que 90% dos paulistanos aprovam os serviços prestados no Ibirapuera e em outros cinco parques administrados pela Urbia na capital. O levantamento, que contou com 1.100 entrevistados, aponta ainda que mais de 70% dos participantes enxergam melhorias, comparado ao período em que os parques eram administrados pela Prefeitura.

Compartilhar:

  • Data: 15/08/2022 01:08
  • Alterado: 15/08/2022 01:08
  • Redação
  • Urbia









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados