Data: 13/02/2019 11:33 / Autor: Redação / Fonte: Assessoria de Imprensa

Ade Sampa realiza debate sobre empreendedorismo na periferia de São Paulo

Painel apresentado na Campus Party promove discussões a partir do case do programa Vai Tec da Agência São Paulo de Desenvolvimento


A Ade Sampa – Agência São Paulo de Desenvolvimento promoverá um debate com o tema “Negócios inovadores que nascem na quebrada e os processos de aceleração”, durante a Campus Party Brasi

A Campus Party é um dos maiores eventos de tecnologia, games, cultura pop e empreendedorismo no mundo e realiza a sua 12ª edição em São Paulo entre 12 e 17 de fevereiro.

O debate acontece nesta quinta-feira, 14 de fevereiro, às 16h, e terá como objetivo apresentar as principais dificuldades e oportunidades para se empreender em bairros localizados nas periferias da cidade de São Paulo. As discussões do painel acontecerão a partir do case do programa Vai Tec e das experiências proporcionadas pelas iniciativas de fomento ao empreendedorismo da Ade Sampa, entidade vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico

O evento é aberto, gratuito e será realizado no Palco Startups, espaço para discussões de ideias e práticas voltadas aos modelos de negócios do futuro. Participarão do debate Débora Vieira Luz, fundadora do Clube da Preta, e Alexandre Lima, cofundador do Garatéa, ambos com projetos contemplados pelo Vai Tec. Márcio Cardoso Santos, administrador da Emperifa e parceiro do programa, também estará no painel, assim como Paulo Marcelo Tavares Ribeiro, diretor de projetos na Ade Sampa.

“Fomentar o empreendedorismo nas periferias é essencial para o desenvolvimento econômico e social da cidade de São Paulo. O debate na Campus Party vai abordar o case do Vai Tec e outras experiências bem-sucedidas da Ade Sampa nessa área”, afirma o diretor presidente da Ade Sampa, Frederico Celentano.

Debatedores
- Débora Vieira Luz: formada em Museologia na Universidade de Brasília (UnB), é influenciadora digital e fundadora do Clube da Preta, serviço de assinatura de produtos criativos (estuário, artes e acessórios) feitos por afroempreendedores da periferia.
- Alexandre Lima: graduando em Engenharia Mecatrônica no Insper, foi bolsista na University of San Diego e é cofundador do Garatéa, onde cocria junto ao governo soluções que diminuam o tempo médio de espera do atendimento em situações de emergência.
- Márcio Cardoso Santos: com graduação e mestrado em Administração, é sócio da Emperifa, que promove o desenvolvimento econômico e social de territórios periféricos por meio de formações para pessoas interessadas em empreender.
- Paulo Marcelo Tavares Ribeiro: é diretor de projetos na Ade Sampa e atua na ideação e aceleração de startups e capacitação em gestão de pequenos negócios. Tem 19 anos de experiência como consultor do Sebrae para inovação e gestão de micro e pequenas empresas.

SERVIÇO
Debate “Negócios inovadores que nascem na quebrada e os processos de aceleração”
Data: 14 de fevereiro (quinta-feira)
Horário: 16h às 16h45
Local: Expo Center Norte | Campus Party 2019 - Palco Startups
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme
Entrada gratuita

Comente aqui