Data: 17/11/2021 09:26 / Autor: Redação / Fonte: CPTM

Ação de combate ao câncer de próstata acontece na estação Brás da CPTM

Evento desta quinta-feira (18/11) faz parte de ações da Campanha Novembro Azul e reforça a importância de medidas preventivas à saúde do homem


Durante todo o mês de novembro, a CPTM está apoiando ações de conscientização sobre o câncer de próstata em alusão à Campanha Novembro Azul. Nesta quinta-feira (18), os passageiros que circularem pela estação Brás, que atende as linhas 10-Turquesa, 11-Coral e 12-Safira, vão receber atendimento e serviços de saúde a respeito da doença.

Das 9h às 16h, em parceria com a Universidade Anhanguera, a estação terá orientações gerais de saúde e de tratamento deste tipo de câncer - haverá um Modelo Anatômico do Corpo Humano para explicação da doença. Além disso, haverá medição de pressão arterial, 100 testes de glicemia, orientações sobre prática de esportes, cuidados com o coração e alimentação e quick massage.

Também serão disponibilizados serviços de orientação profissional, esclarecimento de dúvidas sobre mercado de trabalho e cursos de graduação e pós-graduação. Além disso, haverá sorteios de bolsas de estudo e cursos de qualificação gratuitos.

Mensagens de orientação

Para reforçar a conscientização sobre os cuidados com a saúde do homem, de 15 a 30 de novembro, os painéis de mídia eletrônica das estações da CPTM estão veiculando mensagens para estimular a prevenção ao câncer de próstata, sobre a gravidade da doença e as chances de cura. Segundo a Sociedade Brasileira de Urologia (SBU), o câncer de próstata é o segundo mais frequente entre os homens, ocorre um diagnóstico a cada 7 minutos e um óbito a cada 40 minutos. Entretanto, há 90% de cura quando diagnosticado precocemente.

Serviço

Campanha Novembro Azul - Ação de saúde para prevenção e combate ao câncer de próstata

Dia 18/11

Estação Brás - Linhas 10-Turquesa, 11-Coral e 12-Safira

Das 9h às 16 horas

Comente aqui