Data: 13/05/2021 10:42 / Autor: Redação / Fonte: CPS

Aberto prazo para recurso de pedido de redução da taxa do Vestibulinho

Candidatos que tiveram o pedido de redução da taxa de inscrição do Vestibulinho recusado podem entrar com recurso, no período de 13 e 14 de maio


Gastão Guedes
Gastão Guedes

Crédito: Gastão Guedes

Entre esta quinta e sexta-feira, dias 13 e 14, os candidatos que tiveram o pedido indeferido para a redução de 50% no valor da taxa de inscrição do processo seletivo  das Escolas Técnicas Estaduais podem entrar com recurso pelo site www.vestibulinhoetec.com.br. A lista dos contemplados com o benefício está disponível na internet. 

Após o resultado da análise do recurso, que será divulgado no dia 20 de maio, o candidato deve fazer a inscrição para o Vestibulinho, exclusivamente pelo site vestibulinhoetec.com.br, em um único curso na Escola Técnica de sua escolha, até as 15 horas do dia 2 de junho. As Etecs disponibilizam computador e acesso à internet aos interessados na inscrição. Para acessar os equipamentos, será obrigatório o uso de máscara de proteção facial e também respeitar as demais medidas de proteção do Protocolo Sanitário Institucional do CPS. Os interessados devem entrar em contato com a unidade para confirmar o horário de atendimento e realizar o agendamento. 

Ao todo, o processo seletivo para o segundo semestre de 2021 oferece 45.986 vagas para o Ensino Técnico (presencial, semipresencial e online) e Especialização Técnica. As vagas são destinadas às Etecs e às classes descentralizadas (unidades que funcionam com um ou mais cursos técnicos, sob a administração de uma Etec) por meio de parcerias com as prefeituras do interior e da Capital (aulas nos CEUs) e com a Secretaria estadual da Educação para oferta de cursos técnicos em salas de escolas estaduais. 

A leitura atenta do Manual do Candidato e o preenchimento da ficha de inscrição eletrônica (ambos disponíveis em vestibulinhoetec.com.br) é de responsabilidade exclusiva do candidato ou de seu representante legal (pai, mãe, curador ou tutor), quando menor de 16 anos. 

A seleção dos convocados se dará por meio de análise do histórico escolar, sem a realização de prova presencial ou online. Serão avaliadas as notas de Português e Matemática do primeiro ano do Ensino Médio ou do primeiro termo do Ensino Médio na modalidade EJA, concluídos até 31 de dezembro de 2020. O novo critério foi adotado visando atender ao distanciamento social, para prevenir a transmissão do coronavírus, e respeitando as orientações recomendadas pelo Governo do Estado de São Paulo e autoridades sanitárias. 

Inclusão social 

O Sistema de Pontuação Acrescida do Centro Paula Souza concede acréscimo de pontos à nota final do processo seletivo das Etecs, sendo 3% a estudantes afrodescendentes e 10% a oriundos da rede pública. Se o candidato estiver nas duas situações, recebe 13% de bônus. 

As dúvidas podem ser direcionadas para os telefones da Capital e Grande São Paulo (11) 3471- 4071 e nas demais localidades: 0800 772 2829 ou pelo site.

Comente aqui