Data: 18/10/2019 17:43 / Autor: Redação / Fonte: AACD

AACD é homenageada em sessão solene na Alesp

Associação de mais de 69 anos de história recebe tributo por serviços prestados à sociedade


Da esquerda para a direita: Daniella Lins Neves, Fábio Branco, Alice Rosa Ramos e Valdesir Galvan (CEO da AACD).
Da esquerda para a direita: Daniella Lins Neves, Fábio Branco, Alice Rosa Ramos e Valdesir Galvan (CEO da AACD).

Crédito: divulgação/ AACD

Em sessão solene nesta sexta-feira (18), a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo prestou homenagem à AACD, instituição sem fins lucrativos com mais de 69 anos de história de serviços prestados à sociedade brasileira.

Na solenidade, três importantes colaboradores da organização foram homenageados -- Dra. Alice Rosa Ramos, superintendente de práticas assistenciais, Dra. Daniella Lins Neves, diretora médica, e Fábio Branco, gerente de terapias.

Além dos homenageados, o CEO da AACD, Valdesir Galvan, esteve presente e fez um discurso ressaltando a importância do engajamento da sociedade na causa da pessoa com deficiência. Afinal, sem as doações de pessoas físicas e jurídicas, muitos atendimentos hoje feitos pela instituição deixariam de acontecer. Durante a homenagem, o grupo de capoeira da AACD Esporte, comandado pela professora Edna Garcez, também fez sua apresentação para os parlamentares e demais convidados presentes.

O tributo foi uma iniciativa dos deputados estaduais Castello Branco e Adalberto Freitas. Também marcaram presença no evento o secretário municipal da pessoa com deficiência de São Paulo, Cid Torquato, o superintendente de Marketing e Relações Institucionais da AACD, Edson Brito, e o conselheiro da AACD Norberto Farina.

Sobre os homenageados

Alice Conceição Rosa Ramos é superintendente de Práticas Assistenciais da AACD, onde atua também como média fisiatra há 32 anos. É médica formada pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), especialista em Fisiatria e Reabilitação. Possui pós-graduação em saúde integrativa pelo HIAE e pós em cuidados paliativos pela Casa do Cuidar. Tem MBA em Gestão de Saúde pela Ibmec Business School. É também é presidente da Associação Brasileira de Paralisia Cerebral.

Daniella Lins Neves é diretora médica da AACD. Começou como residente em 2005, já fui médica especialista, coordenadora do Laboratório de Marcha, Gerente Médica do Hospital e Diretora Médica da AACD. É médica formada pela Faculdade de Medicina de Marilia (FAMEMA), especializada em ortopedia pediátrica. Tem MBA em Gestão de Saúde pela Faculdade Anchieta e pós-graduação em Medicina Legal e Perícias Médicas pela USP.

Fábio Rodrigues Branco é gerente de Terapias na AACD Ibirapuera desde 2017, tendo atuado na instituição como fisioterapeuta e supervisor de reabilitação desde 2002. É formado pela Universidade de Santo Amaro com especialização em neuropediatria pela UFSCar e formação nos principais métodos em Reabilitação de solo e aquática.

Comente aqui