Data: 15/11/2021 11:56 - Alterado em: 17/11/2021 16:15 / Autor: Redação / Fonte: Secretaria de Cultura e Economia Criativa?do Estado de São Paulo

6ª Mostra Experimental de Dança na Oficina Cultural Oswald de Andrade

A Mostra marca a temporada presencial do projeto Núcleo Luz que apresentará os trabalhos de conclusão de curso dos aprendizes do Ciclo II


A Mostra marca o retorno dos aprendizes do Núcleo Luz aos palcos
A Mostra marca o retorno dos aprendizes do Núcleo Luz aos palcos

Crédito: Pablo Araripe

Após quase dois anos sem contato direto com o público, os aprendizes que integram o Núcleo Luz, projeto artístico-pedagógico de formação e experimentação em dança, que faz parte do Programa Fábricas de Cultura da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, gerenciado pela Poiesis, terminarão o ano realizando apresentações presenciais.

Em novembro, o Núcleo Luz realiza a 6ª edição da Mostra Experimental de Dança em que apresenta os trabalhos de conclusão de curso de aprendizes do Ciclo II (2019 - 2021). Os solos autorais dos aprendizes serão apresentados em temporada presencial na Oficina Cultural Oswald de Andrade, com apresentações gratuitas nos dias 18, 19, 20 e 25, 26, 27 de novembro, quintas e sextas, às 19h, e sábados, às 18h, para plateias de aproximadamente 60 pessoas.

Os trabalhos coreografados foram apresentados ao vivo pelo YouTube para o público durante a 1ª Mostra Virtual de Dança, realizada entre setembro e outubro deste ano, uma iniciativa inédita nos 14 anos do projeto e que contou com a apresentação de 29 solos autorais.

"Estivemos juntos em uma profunda jornada de aprendizados, atravessada por uma pandemia que impactou a todos nós. Esta turma do Ciclo II enfrentou momentos difíceis e desafiadores como o afastamento social, a migração dos processos artísticos e pedagógicos para o virtual, a invenção de novos meios para manter vínculos e afetos e alguma sanidade", conta Chris Belluomini, diretora artístico-pedagógica do Núcleo Luz.

Os trabalhos dos aprendizes do curso de formação revelam inquietações, manifestos e memórias, além de todas as afetações da experiência pandêmica, resultando em uma mostra de dança eclética, com múltiplos olhares, poéticas e sentidos.

"Tudo isso torna este momento mais especial, pois eles estão novamente diante do público, com a possibilidade de partilha presencial e do contato humano tão fundamental para que se estabeleçam trocas sensíveis. É definitivamente uma celebração", comenta a diretora artístico-pedagógica Chris Belluomini.

Quem quiser assistir as apresentações presencialmente precisa reservar o nome na lista a partir do dia 15 de novembro pelo e-mail nucleoluz@fabricasdecultura.org.br. A reserva ficará disponível até a sessão atingir lotação máxima.

SERVIÇO:

6ª Mostra Experimental de Dança Núcleo Luz

18, 19, 20 e 25, 26, 27 de novembro de 2021, quintas e sextas, às 19h e sábados, às 18h.

Atividade presencial.

Endereço: Oficina Cultural Oswald de Andrade | Rua Três Rios, 363 - Bom Retiro - São Paulo

Entrada gratuita mediante agendamento prévio e nome na lista.

Agendamentos via e-mail nucleoluz@fabricasdecultura.org.br a partir de 15 de novembro de 2021.

60 lugares (sujeito à lotação).

Classificação: livre

Duração: 60 minutos

*Protocolos de controle da pandemia de Covid-19 seguem praticados. A capacidade de público está sujeita às medidas de biossegurança vigentes. Obrigatório uso de máscara. Mais informações no site do Núcleo Luz .

Oficina Cultural Oswald de Andrade

Rua Três Rios, 363 - Bom Retiro - São Paulo
Telefone: (11) 3222-2662 | E-mail: oswalddeandrade@oficinasculturais.org.br
Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira das 10h às 21h00, aos sábados das 11h às 18h. Pessoas que desejam visitar exposições e grupos artísticos que precisam ocupar espaços para ensaios devem agendar antecipadamente pelo site , onde também encontram informações sobre as medidas sanitárias para combater a proliferação de Covid-19; ou agendar pelo WhatsApp (11) 94343-9338.

Acessibilidade: rampa de acesso para cadeirantes.

Programação gratuita. Parte da agenda é mantida de forma virtual - Saiba mais no hotsite + Cultura. Para conferir o que está disponível presencialmente, acesse o site do programa Oficinas Culturais .

Comente aqui