Data: 14/05/2021 19:53 / Autor: Redação / Fonte: Fundação Salvador Arena

40 bolsas de estudo integrais para o segundo semestre de 2021 no Colégio Termomecanica

Inscrição e curso sem taxas, anuidades ou mensalidades


Crédito: Divulgação

Opção de formação para quem deseja entrar rapidamente no mercado de trabalho, o Curso Técnicoem Mecânica do Colégio Termomecanica (CTM) tem 40 bolsas de estudos para o segundo semestre de 2021. As inscrições podem ser feitas até o dia 6 de junho de 2021 por meio de formulário no site do Colégio, que para este semestre irá considerar o histórico escolar do candidato no Ensino Médio.

A grade curricular do Curso Técnico em Mecânica foi elaborada com a contribuição de uma equipe de profissionais multidisciplinar, com a finalidade de tornar o curso uma referência na área e alinhado às demandas do mercado de trabalho. Formados, os novos técnicos poderão atuar nos setores de projetos, das áreas ligadas à indústria automobilística, metalmecânica, siderúrgica e na fabricação e manutenção de máquinas e equipamentos industriais.

O Colégio Termomecanica mantém um canal direto de comunicação com as principais indústrias e prestadoras de serviços das áreas, com a finalidade de compreender as competências essenciais do especialista que o mercado precisa. “Nosso Técnico em Mecânica tem como características desenvolver nos alunos a a capacidade de solucionar problemas, desenvolver e analisar projetos utilizando ferramentas de viabilidade econômica e financeira, já a partir do primeiro semestre letivo”, explica Átila Gomes, professor coordenador do curso.

Indicado para quem já finalizou o Ensino Médio até 2020 e não tem curso superior completo, as aulas tem previsão para começar em agosto e serão oferecidas presencialmente, assim permitido pelas autoridades competente, se segunda a sexta das 18h25 às 22h40. Até determinação dos órgãos de saúde, governamentais e educacionais, as aulas estão sendo ofertadas no formato de ensino remoto.

Do total de vagas oferecidas, metade é destinada a candidatos com renda familiar mensal per capita de até 1 salário mínimo e meio. Para esse tipo de bolsa, é necessário se inscrever para vagas sociais e comprovar o perfil socioeconômico no ato da matrícula, em caso de aprovação. 

Comente aqui