Data: 10/08/2020 20:14 / Autor: Izabel Rufino / Fonte: Whatelse

4 cuidados necessários com a pele masculina

Veja quais ações são necessárias para manter a saúde da pele


O cuidado com a pele masculina é tão importante quanto com a feminina. É necessário se cuidar no presente, para evitar problemas futuros. Com pequenos gestos, é possível garantir uma pele saudável, bem cuidada e com aspecto muito mais jovem.

Separamos 4 dicas fáceis e que vão ajudar no seu cuidado diário. Então, chega de desculpas, por exemplo, correria, preguiça ou não saber executar essas ações.

1 – Mantenha a pele sempre limpa

Ao acordar, ou sentir que a pele está oleosa, é o momento de realizar a limpeza. Lembre-se, o sabonete deve ser adequado para o rosto, dessa forma, você evita problemas com espinhas, cravos etc.

Molhe a sua face, aplique o sabonete nas mãos e depois leve para o rosto. Faça movimentos leves e circulares, passando por todos os pontos. Assim, toda sua pele será limpa, claro, da maneira correta.

Outro ponto importante, é sobre o tipo do produto utilizado. Ele deve fazer jus ao seu tipo de pele, oleosa ou seca. Caso você fique com dúvidas no momento de comprar, é sempre bom consultar um especialista no assunto.

2 – Utilize protetor solar

Engana-se quem pensa que o protetor solar é apenas para dias de lazer na praia ou piscina. Ele deve ser utilizado TODOS os dias, principalmente, para evitar queimaduras, envelhecimento precoce ou câncer de pele.

Independentemente do clima, o filtro soltar protege dos raios ultravioletas. Ao acordar, depois de realizar a higienização da face, aplique o produto, espalhando por todo os pontos, assim você garante a proteção.

Assim como o sabonete, o protetor deve ser escolhido de acordo com o seu tipo de pele. Caso você não goste da sensação do produto na pele, opte por aqueles mais secos.

3 – Cuidado com a foliculite

Esse problema atinge, normalmente, os homens que costumam fazer a barba com lâminas. A foliculite lembra bastante uma espinha, pois é resultado de uma inflamação dos pelos. A melhor forma de evitar, é usando outros métodos de depilação.

Além disso, também é necessário evitar o uso de produtos que tenham álcool em sua fórmula, pois este pode ser um ativador da foliculite, irritando ainda mais a região afetada.

Caso, você sofra muito com o problema, pode procurar uma clínica que ofereça outros métodos de depilação, por exemplo, com a utilização do laser. Esse procedimento é mais custoso, por isso é recomendado em casos extremos.

4 – Consulte sempre um profissional da área

Qualquer alteração ou diferença que você sentir, procure um dermatologista, pois ele saberá qual o melhor produto ou tratamento para o seu tipo de pele. Antes de iniciar a utilização de um produto novo, também é importante conversar com um profissional.

Além disso, utilize apenas produtos com eficácia comprovada, não aposte em itens pouco divulgados, apenas por questões de preço. Lembre-se, o barato pode sair caro. Pesquise, converse, ouça opiniões e só depois use.

Por fim, não desista dos cuidados na primeira semana, é necessário manter uma rotina, só assim os resultados vão aparecer. Tenha paciência, assim você terá a pele dos sonhos, por um bom tempo. 

Comente aqui