Data: 06/07/2019 09:15 / Autor: Redação / Fonte: Sabesp

22º Festival do Japão tem passeio virtual pelo rio Pinheiros

Estande da Companhia traz um simulador de realidade virtual que faz com que o visitante tenha a experiência de navegar


22º Festival do Japão tem passeio virtual pelo rio Pinheiros
22º Festival do Japão tem passeio virtual pelo rio Pinheiros

Crédito: Divulgação

A 22ª edição do Festival do Japão no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, que recebe o apoio da Sabesp, teve início nesta sexta-feira (5). O evento vem para celebrar e homenagear a Cultura japonesa e a população nipo-brasileira. A Sabesp está presente no evento com um estande voltado à conscientização ambiental e leva ainda um simulador de realidade virtual que faz com que o visitante tenha a experiência de navegar pelo rio Pinheiros. Durante o trajeto é possível conhecer a história do rio, ouvir sobre a importância da conexão à rede de esgoto e dos desafios da coleta de lixo. Até que se chegue ao futuro desejado com um rio Pinheiros novo e limpo.

Na abertura do festival, crianças e adultos que visitaram o estande da Sabesp puderam se divertir ao viajar virtualmente pelo rio Pinheiros e aprendendo a fazer um lindo peixe de origami. Também foi distribuída uma revista da Turma da Mônica com o tema: “Uso Racional da Água e Saneamento Básico”. O 22º Festival do Japão segue até domingo (07) com o estande da Sabesp aberto aos visitantes.

“É uma experiência muito legal e chama muito à atenção das crianças. Elas aprendem se divertindo”, destacou a professora Deise Tadeu Rodrigues, que visitou o estande da Companhia e estava na feira com um grupo de crianças da EMEF Professora Isabel Vieira Ferreira de Santo Amaro.

FESTIVAL
Dentre a programação, há destaque para a gastronomia com pratos típicos de
47 províncias japonesas, que geralmente não são encontrados em restaurantes brasileiros. A celebração também terá música com a apresentação de artistas consagrados como a cantora MIC, reconhecida internacionalmente entre o público jovem, além de danças folclóricas, tambores e o bon odori (tradicional dança oriental).

Outras atrações confirmadas na 22ª edição do Festival são as oficinas, workshops e demonstrações culturais abertas ao público, tais como teatros e artes marciais das principais escolas. As tradicionais exposições não ficaram de fora dessa edição, que contará com a cerimônia do chá, ikebanas (arte japonesa de arranjos florais) e uma exposição sobre o tema principal do evento – Cultura sem fronteiras.

SERVIÇO

22º FESTIVAL DO JAPÃO - CULTURA SEM FRONTEIRAS
Data: 5, 6 e 7 de julho de 2019
5/7 (sexta): 11 às 21 horas
6/7 (sábado): 09 às 21 horas
7/7 (domingo): 09 às 18 horas
Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center – Rodovia
dos  Imigrantes, km 1,5, São Paulo.
Outras informações e compra de ingressos: http://www.festivaldojapao.com/

22º Festival do Japão tem passeio virtual pelo rio Pinheiros
22º Festival do Japão tem passeio virtual pelo rio Pinheiros

Crédito: Divulgação

Comente aqui