Data: 05/02/2020 15:38 / Autor: Redação / Fonte: Singular

1º colocado em Medicina da USP é aluno de Santo André

Colégio Singular e Cursinho Singular Anglo acabam de registrar mais de 150 aprovações entre Unesp, SiSu e USP


Pedro Henrique Nascimento
Pedro Henrique Nascimento

Crédito: divulgação

O Colégio Singular e Cursinho Singular Anglo, com unidades em Santo André, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul, acabam de registrar mais de 150 aprovações entre Unesp, SiSu – Sistema de Seleção Unificada e USP, sendo nesta última instituição três no concorrido curso de Medicina, inclusive o primeiro lugar conquistado por Pedro Henrique Nascimento. Na última maratona de vestibulares, ele já tinha sido aprovado em Medicina em duas faculdades particulares, mas almejava uma vaga em universidade pública.

Outra estudante que cursará Medicina na USP Bauru é Thainá Aparecida Décio Passos, que sempre estudou em escola pública e, ao terminar o Ensino Médio, buscou uma bolsa de estudos no Cursinho Singular Anglo de São Bernardo. A futura médica ainda foi aprovada na UFTM - Universidade Federal do Triângulo Mineiro e na Unifesp – Universidade Federal de São Paulo.

“Como não tinha condições financeiras de pagar a mensalidade, durante os anos de 2018 e 2019 fiz cursinho de manhã - Turma Medicina - e trabalhei no período da tarde como assistente de classe na mesma unidade. À noite, revisava os conteúdos abordados em sala de aula”, conta.

A terceira estudante da rede de ensino Singular aprovada em Medicina na USP Pinheiros é Cecília Sella Fonseca, que já é bióloga e doutora em Bioquímica e Biologia Molecular. Como sua tese envolveu um projeto na área de oncologia, optou por fazer Medicina. Ela também conquistou vaga na FURG, UFMS e São Camilo.

Até o momento, já são mais de 80 aprovações em Medicina e outros destaques que comprovam a qualidade do ensino oferecido pelo Singular estão ligados à conquista de bolsas de estudos pela Uninove. A instituição disponibilizou 20 bolsas integrais (100%) para o curso de Medicina e sete delas foram preenchidas pelos singularianos Steven Ramon Oliveira, Leandro Alcantara Barros, Geovani Dantas Batista, Roberto Nogueira, Acsa Suellen de Moraes, Vinícius Nicolosi Reis e Gigliola Andrade Romualdo.

As aprovações são resultado do ensino de qualidade, oferecido pelo Singular, da educação infantil aos cursos preparatórios para os vestibulares. Desde 2018, o Singular Anglo oferece o Turma Medicina, curso específico para quem deseja vaga na área, ministrado em período integral que, além de possuir uma das maiores cargas horárias entre os demais, ainda pode ser ampliada com Cursos de Imersão, Obras Literárias e Atualidades. Tem ainda as aulas de Medicina Aplicada, comandadas por médicos que exploram os assuntos de Biologia cobrados nos principais vestibulares. O curso contempla também a intensificação dos simulados envolvendo provas de vestibulares de Medicina, além do acesso aos plantões de dúvidas presencial e virtual – chamado Plurall – via tablets ou smartphones.

Comente aqui