Data: 11/11/2019 13:35 / Autor: Redação / Fonte: Assessoria de Imprensa

“VII Festival Games for Change” será uma das atrações da “São Paulo Play Week”

A “São Paulo Play Week” é o maior evento brasileiro voltado à criação de games, jogos e brinquedos de impactos social e pessoal transformadores e será realizada de 28/11 a 08/12


“VII Festival Games for Change” será uma das atrações da “São Paulo Play Week”, que começa dia 28
“VII Festival Games for Change” será uma das atrações da “São Paulo Play Week”, que começa dia 28

Crédito: Divulgação

Uma das atrações da “São Paulo Play Week”, maior evento brasileiro voltado à criação de games, jogos e brinquedos de impactos social e pessoal transformadores, que será realizada de 28 de novembro a 8 de dezembro, no Campus Butantã da Universidade de São Paulo USP, será o “VII Festival Games for Change América Latina”.

Para essa edição, uma das novidades será a “G4C Accelerator”. “Ou seja, vamos ter a participação de uma aceleradora de start-ups, com sede em Nova Iorque, dedicada exclusivamente à criação de jogos, games ou brinquedos”, conta Gilson Schwartz, professor do Departamento de Cinema, Rádio e TV da Escola de Comunicações e Artes e coordenador do grupo de pesquisa Cidade do Conhecimento da USP, responsável pela realização da SPPW. Ele explica que serão realizadas algumas sessões de “pitching” (apresentação rápida, executiva e vendedora) e avaliação por uma comissão julgadora integrada por especialistas que poderão optar ou não em investir nas ideias que serão apresentadas.

Realizado de 5 a 8 de dezembro, com outras diferentes atividades ao longo dos dias, o Festival G4C trará ainda em sua programação seminários, palestras e minicursos sobre temas específicos como a gamificação das tecnologias para a arquitetura, urbanismo e paisagismo, e a monetização lúdica e o futuro das criptomoedas nas indústrias criativa, entre outros. Para o encerramento, acontecerão as “game jams”, que são maratonas de criação de jogos digitais e analógicos e brinquedos com viés criativo, educacional e crítico. A programação completa tanto da “São Paulo Play Week” como do Festival G4C, além de informações de como participar do evento, podem ser conferidas no site www.cidade.usp.br.

São Paulo Play Week

Com o tema “Acessibilidade, Diversidade e Justiça”, será realizada em São Paulo, entre os dias 28 de novembro e 8 de dezembro, a “São Paulo Play Week”, maior evento brasileiro voltado à criação de games, jogos e brinquedos de impactos social e pessoal transformadores. Organizado pela rede mundial “Games for Change” na América Latina em parceria com a ETEC Parque da Juventude e coordenação do grupo de pesquisa "Cidade do Conhecimento" da Universidade de São Paulo (USP), o evento conta também com o apoio da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência de São Paulo, da SP Negócios, do escritório Cesnik, Quintino e Salinas Advogados, do Instituto de Direito Público (IDP) de Brasília, do Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar "Humanidades, Direitos e Outras Legitimidades" da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, do Instituto de Relações Internacionais (IRI), do Instituto de Estudos Avançados (IEA) da USP e do Instituto de Economia.

Comente aqui