ABC Gastronomia

“Food is the new rock Brasil” abre temporada 2021 com Ivan Achcar

Chef, empresário e músico Ivan Achcar é o primeiro convidado do ano no projeto que mescla grandes nomes dos palcos e das panelas

  • Data: 20/01/2021 09:01
  • Alterado: 20/01/2021 09:01
  • Autor: Redação
  • Fonte: Secretaria de Cultura
“Food is the new rock Brasil” abre temporada 2021 com Ivan Achcar

Crédito:

O projeto Food is the New Rock Brasil abre o ano de 2021 com o chef, empresário e músico Ivan Achcar na live desta quinta-feira (21/01), às 20h. O convidado desta primeira edição do ano vai contar um pouco sobre suas referências musicais, sua vida como músico na noite de São Paulo e de que forma ocorreu sua transição para o fogão e as panelas. Apresentado pelo radialista e produtor Edu Parez e pelo apresentador de TV Maurício Schuartz o projeto reúne apaixonados por música e comida à grandes nomes dos palcos e das panelas, campos tão diferentes mas cujos caminhos se cruzam com tanta frequência.

A live será transmitida pela plataforma de streaming #CulturaEmCasa (https://www.culturaemcasa.com.br), criada pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e gerida pela Organização Social Amigos da Arte. Todos os conteúdos da plataforma podem ser assistidos gratuitamente por televisão, computador, tablets e celulares.

Sobre a plataforma #CulturaEmCasa

A plataforma #CulturaEmCasa foi lançada no dia 20 de abril de 2020 pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo. Seu objetivo é ampliar o acesso da população a conteúdos culturais de qualidade, 100% gratuito. Nos seis primeiros meses, registrou cerca de 2,5 milhões de visualizações e 2 mil conteúdos disponibilizados. A plataforma reúne também conteúdos inéditos das instituições da Secretaria, entre as quais a OSESP, a Jazz Sinfônica, a Pinacoteca, o Museu da Imagem e do Som, o Museu do Futebol, o Museu da Diversidade Sexual, a São Paulo Companhia de Dança e o Projeto

Guri. O conteúdo também é gerado por instituições parceiras e por artistas e produtores culturais independentes, que são remunerados pelo licenciamento. Trata-se, portanto, de um instrumento de geração de renda e oportunidades para o setor cultural e criativo de São Paulo. Na plataforma também é possível acessar a programação especial, transmitida em novembro de 2020, mês da Consciência Negra. Entre as principais atrações estão o I Festival Cinema Negro em Ação, o lançamento do Museu Itamar Assumpção (MU.ITA), com show de Anelis Assumpção.

Realizado também pela plataforma, o Festival #CulturaEmCasa apresenta lives de artistas representativos da diversidade cultural de São Paulo, como Renato Teixeira, José Celso Martinez Corrêa, Supla, Sérgio Mamberti, Tom Zé, André Abujamra, Cássio Scapin, Erasmo Carlos, o pianista Marcelo Bratke, Paula Lima e Alaíde Costa, Digão (Raimundos), João Suplicy, Lucy Alves e Rodrigo Penna, Dom Salvador e Bavini.

Há também as lives do Intensivão #CulturaEmCasa. O Intensivão é uma série de aulas e palestras com temas diversos relacionados à arte e à criatividade. Já participaram nomes como Marcelo Tas, Débora Tabacof, Estéfi Machado, Ivam Cabral, Rita Von Hunty e Dona Jacira, Paulo Jackson (do Museu Catavento), Renata Lipia, William Coelho e Rogério Zaghi (Osesp), Moreira de Acopiara, Donny Correia, entre outros.

Ainda no formato live, a plataforma #CulturaEmCasa também lançou no dia 29 de junho de 2020, o programa #DiálogosNecessários, que reúne pensadores e profissionais de diversas áreas para reflexões plurais com abordagens diversificadas e antagônicas. Os encontros são moderados pelo ensaísta e professor de Literatura João Cezar de Castro Rocha e pelo jornalista Martim Vasques da Cunha. E de setembro a outubro, a plataforma exibiu o #SPGastronomia com lives de renomados Chefs, como André Boccato, Morena Leite e Mohamad Hindi.

Serviço

Food Is The New Rock Brasil

21 de janeiro (quinta-feira) às 20h

Plataforma: https://www.culturaemcasa.com.br

Compartilhar:
1
Crédito:
1
Crédito:

  • Data: 20/01/2021 09:01
  • Alterado: 20/01/2021 09:01
  • Redação
  • Secretaria de Cultura









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados