Data: 16/05/2022 09:30 / Autor: Redação / Fonte: SESC

“Dersu Uzala”, filme soviético-japonês de 1975, é a escolha do mês de maio no Cineclube

O filme está disponível na plataforma Sesc Digital e o bate-papo sobre ele acontece no dia 25 de maio


Dersu Uzala (Maxim Munzuk) e Capitão Vladimir Arseniev (Yuri Solomin)
Dersu Uzala (Maxim Munzuk) e Capitão Vladimir Arseniev (Yuri Solomin)

Crédito: Reprodução

A edição de maio do Cineclube Juventudes acontece no dia 25 de maio, quarta, às 18h, em formato online, e discute o filme soviético-japonês “Dersu Uzala”, disponível na plataforma Sesc Digital. Esta programação é voltada para o público jovem, de 16 a 29 anos, e as inscrições para participar do bate-papo sobre o filme estão disponíveis no Portal Sesc SP. 

Vencedor da categoria “Melhor Filme Estrangeiro” no Oscar de 1976, “Dersu Uzala” é um filme de 1975, com direção de Akira Kurosawa, baseado no livro homônimo de Vladimir Arsenyev. Esse drama biográfico retrata a história de um explorador do exército russo que, em uma expedição na Sibéria, é resgatado por um caçador nanai (povo Tungusic do Leste Asiático e do Extremo Oriente Russo), chamado Dersu Uzala, que passa a ser seu guia na região. Dessa relação surge uma forte amizade, que resulta na visita de Dersu à cidade de origem do pesquisador russo. Impressionado pela vida burocrática na cidade, tão diferente de seus costumes, o nanai passa a questionar certos padrões da sociedade e as diferenças culturais dos dois personagens conduzem a narrativa do filme. 

O debate sobre a obra é mediado por Cecília Mogadouro (Ciça) e Nathalia Triveloni (Nath), educadoras de atividades infantojuvenis do Sesc Avenida Paulista. Ciça possui graduação em Artes Cênicas e pós-graduação em Educomunicação, é cineducadora e investiga a educação como prática da liberdade. Nathalia Triveloni é cientista social, jornalista literária e escritora de histórias de vida real, autora do livro "Para quando os elefantes chegarem". 

SERVIÇO 

Cinema | Cineclube Juventudes – filme “Dersu Uzala”  

Quando: 25 de maio de 2022, quarta, às 18h. 

Classificação etária: 16 a 29 anos. 

Onde: Online – Plataforma Zoom. 

Duração: 120 minutos. 

Capacidade: 20 vagas. 

Inscrições: Disponíveis no Portal Sesc SP a partir de 11 de maio de 2022. 

SESC AVENIDA PAULISTA

Avenida Paulista, 119, São Paulo

Fone: (11) 3170-0800

Transporte Público: Estação Brigadeiro do Metrô – 350m

Horário de funcionamento da unidade:

Terça a sexta, das 10h às 21h30.

Sábados, domingos e feriados, das 10h às 18h30.

É necessário apresentar comprovante de vacinação contra COVID-19. Crianças de 5 a 11 anos devem apresentar o comprovante evidenciando uma dose, pessoas a partir de 12 anos, das duas doses (ou dose única), além de documento com foto para ingressar nas unidades do Sesc no estado de São Paulo.

Horário de funcionamento da bilheteria:

Terça a sexta, das 10h às 21h30.

Sábados, domingos e feriados, das 10h às 18h30

Portal Sesc SP | Facebook | Instagram | Twitter | YouTube

Comente aqui