Data: 23/11/2019 09:42 / Autor: Redação / Fonte: Assessoria de Imprensa CPTM

“De Olho na Black Friday” Procon faz ação na Estação Tamanduateí da CPTM

Passageiros poderão tirar dúvidas e receber orientações quanto ao consumo na hora de fazer suas compras


“De Olho na Black Friday” Procon faz ação na Estação Tamanduateí da CPTM
“De Olho na Black Friday” Procon faz ação na Estação Tamanduateí da CPTM

Crédito: Divulgação

Com o apoio da CPTM, dos dias 25 a 27/11, a Secretaria da Justiça e Cidadania fará mais duas ações de esclarecimento ao consumidor sobre a Black Friday, na Estação Tamanduateí, com especialistas em defesa do consumidor do Procon-SP.  A Black Friday acontece anualmente, sempre na última sexta-feira de novembro (neste ano, dia 29/11), com descontos super atraentes em todo o comércio.

Os técnicos do Procon estarão identificados com colete, distribuindo folhetos explicativos e orientando os consumidores como evitar cair em ciladas durante a promoção, cuidados com promoções recebidas por meio de redes sociais e emails, conferir prazos de entrega e política de troca, entre outros. A ação ocorrerá das 10h às 14h, na Estação Tamanduateí, que atende a Linha 10-Turquesa.

Confira algumas dicas, para você se dar bem nas compras:

Recomenda-se que o consumidor faça uma lista do produto ou serviço que precisa ou deseja e estipule um limite, evitando assim gastar mais do que o previsto. Importante também fazer uma pesquisa de preços por meio de aplicativos e sites de comparação de preços.

Qualquer produto, nacional ou importado, deve apresentar informações corretas, claras e em língua portuguesa sobre suas características, qualidade, quantidade, composição, preço, garantia, prazo de validade, origem, além dos riscos que possam apresentar à saúde e segurança dos consumidores.

De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, em compras feitas fora do estabelecimento, o consumidor tem 7 (sete) dias para “se arrepender”, cancelar a compra, devolver o produto e pedir o dinheiro de volta (o prazo passa a contar da data da compra, quando é feita na loja, ou da entrega do produto, para compras fora do estabelecimento comercial).

SERVIÇO
“DE OLHO NA BLACK FRIDAY” / PROCON SP
Local: Estação Tamanduateí (Linha 10-Turquesa)
Datas: 25, 26 e 27/11/2019
Horário: das 10h às 14h

Comente aqui