Data: 23/08/2020 14:31 / Autor: Redação / Fonte: SBT

"Bahia terá regra geral sobre Réveillon e Carnaval", diz governador Rui Costa

Em entrevista ao jornalista Fernando Rodrigues do programa Poder em Foco, que vai ao ar hoje, 23, após o Programa Silvio Santos do SBT, governador baiano fala sobre ações e expectativas


O governador da Bahia, Rui Costa (PT), vai intervir na decisão sobre a realização das festas públicas de Réveillon e Carnaval no estado, se até o período das comemorações não houver vacina contra a Covid-19 disponível para imunizar a população. Os prefeitos não terão autonomia para adotar regras locais e permitir aglomerações.

Não dá para imaginar grandes aglomerações sem a existência da vacina porque seria correr o risco de perder muitas vidas humanas em função destas festas. Nós vamos fazer valer uma regra geral, porque se trata de vidas humanas”, afirmou em entrevista ao Poder em Foco que vai ao neste domingo (23), no SBT

Rui Costa informou que o governo do estado garante 90% dos leitos de UTI e que sua preocupação é garantir o atendimento hospitalar a todos. “Não queremos correr, em hipótese nenhuma, o risco de faltar leitos de UTIs pras pessoas”, destacou. Segundo ele, hoje a taxa de ocupação hospitalar chega a 60% em algumas regiões.

O monitoramento desse patamar também será usado para decidir quando as praias serão reabertas. “Acredito que, quando baixar de 50%, nós vamos acelerar a abertura. A expectativa nossa é de que aconteça agora, em agosto”, disse.

Na entrevista ao jornalista Fernando Rodrigues, o governador da Bahia também falou de economia e política. Detalhou o que defende para a reforma tributária, falou sobre o aumento da popularidade do presidente Jair Bolsonaro, defendeu que a oposição deve alinhar um discurso propositivo e opinou sobre como deve ser construída a candidatura de um candidato de esquerda para as eleições de 2022.

O Poder em Foco é o programa de entrevistas do SBT em parceria editorial com o jornal digital Poder 360. Vai ao ar todos os domingos, logo após o Programa Silvio Santos.

Crédito: Divulgação

Comente aqui