Data: 06/08/2013 16:17 / Autor: Mayra Monteiro / Fonte: PMSCS

Universidade da Terceira Idade inicia aulas

Universidade Municipal de São Caetano do Sul prorroga inscrições para novas turmas até o dia 31 de agosto.

Professora Sueli Ferreira dá boas vindas aos novos alunos
Professora Sueli Ferreira dá boas vindas aos novos alunos

Crédito: Robson de Almeida/PMSCS

Tiveram início nesta terça-feira (6/8), na Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) Campus Barcelona, as aulas do segundo semestre da Universidade da Terceira Idade. Devido ao grande número de interessados, a Coordenadoria Municipal da Terceira Idade prorrogou as inscrições até o dia 31 de agosto.

Segundo a professora Sueli Ferreira, que no primeiro dia ministrou a aula de motivação, comportamento e saúde, o objetivo do projeto é propor a ressignificação de valores aos novos alunos. “Essa é uma oportunidade para mostrar que o idoso deixou de ser sinônimo de pessoa que fica em casa, sentado no sofá, assistindo à televisão, ou, então, que envelhecer é declinar”, disse. “Agora vocês terão a chance de fazer novos amigos, trocar experiências, buscar conhecimento, saúde, alterar a rotina da vida e, o mais importante, irão se autofortalecer”, completou.

Para fazer parte do programa, é preciso ter mais de 50 anos, ser residente em São Caetano e ser associado a algum Centro Integrado de Saúde e Educação (CISE). As inscrições podem ser feitas na sede dos próprios CISEs, mediante a apresentação de RG, CPF e comprovante de residência.

Não há requisitos de formação para cursar as aulas. É necessário, apenas, disposição e vontade para aprender, interagir e integrar as atividades propostas. O curso é gratuito e ocorre toda terça e quinta-feira, das 14 às 17 horas, na Universidade Municipal de São Caetano (USCS) Campus Barcelona (Avenida Goiás, 3.400).

Compõe a grade aulas de qualidade de vida e atividade física, música e saúde, motivação, expressão verbal, administração e economia doméstica, informática básica e avançada, redes sociais, oficina de arte e cultura, redação, psicologia no curso da vida, inglês e espanhol.

Formatura – No dia 17 de agosto, sábado, 72 alunos da Universidade da Terceira Idade serão certificados. O evento ocorre a partir das 10 horas, na USCS Campus Barcelona.

Endereços
CISE Francisco Coriolano de Souza – Rua Dionízio Mercado, 199, Bairro Nova Gerty (4231-2406);
CISE João Castaldelli – Avenida Presidente Kennedy, 2.400, Bairro Olímpico (4232-1578);
CISE João Nicolau Braido – Rua Humberto de Campos, 600, Bairro São José (4238-8063);
CISE Moacyr Rodrigues – Rua Rafael Corrêa Sampaio, 600, Bairro Santa Paula (4229-9900).

Comente aqui

Comentários via Facebook. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta do Facebook poderá ser banida. Comentários não expressam a opinião do Portal ABCdoABC