Data: 10/01/2013 18:26 / Autor: Redação / Fonte: Sesc São Caetano

Sesc São Caetano apresenta espetáculo infantil O menino que abria portas


O Menino que abria portas
O Menino que abria portas

Crédito: Divulgação

A peça conta a história de um velho meio caduco e bem humorado que conta e vive as aventuras de "Eruma Vezeu", um menino que gostava de abrir portas para conhecer o seu quintal, a rua e o seu mundo. Abrindo portas (metaforicamente), o menino Eruma Vezeu tem experiências divertidas e faz alguns amigos inseparáveis, entre eles o cachorro Trapo (que nasce a partir de um tapete) e o menino Lico. Juntos, eles aprontam muitas artes, para o desespero e diversão da vizinhança. Eruma Vezeu encontra, ainda, sua primeira namoradinha e continua com suas escapadas de liberdade, até que as últimas portas de sua infância sejam abertas.

A peça fala das curiosidades e descobertas infantis, das amizades inesquecíveis, das experiências ingênuas, sempre com muita arte, humor e peripécia. Os cinco atores/manipuladores conseguem empreender uma animação intensa e eficiente ao espetáculo, que conta ainda com uma rica seleção musical, pesquisada por Raul Teixeira (CPT e Teatro Santa Cruz). Boa parte do espetáculo transcorre em um clima nostálgico, com passagens divertidas, inteligentes e sensíveis, conseguindo agregar um ótimo leque de público, tanto de crianças, como de adultos e também da terceira idade.

Formada em 1999 e coordenada por Dario Uzam e Surley Valério, a Cia. Articularte trabalha de forma culturalmente engajada, a partir de pesquisas fincadas na cultura brasileira, ou enfocando artistas fundamentais para a formação da nossa cultura. Conta com 10 integrantes fixos e 9 peças que formam o atual repertório infantil.

Serviço:

O menino que abria portas
Dia 19 de janeiro de 2013, sábado, 15h
Classificação indicativa: Livre para todos os públicos
Ingressos: Grátis. Retirada de ingressos 1h antes
Duração: 50min
Local: Sesc São Caetano – Rua Piauí, 554 – SCS
Lotação: 80 pessoas
Telefone para informações: (11) 4223-8800

Comente aqui