Data: 04/01/2013 19:15 / Autor: Redação

Sesc São Caetano apresenta espetáculo infantil Chapeuzim Vermelho


Chapeuzim Vermelho
Chapeuzim Vermelho

Crédito: Divulgação

Com boas pitadas de irreverência, a Cia. Articularte faz uma releitura do famoso clássico infantil de Charles Perrault e os Irmãos Grimm. A peça é encenada dentro de uma graciosa empanada construída totalmente com tecido de chita. Chapeuzim é uma boneca esperta e corajosa que enfrenta o falastrão e atrapalhado Lobo (mau) Marrom. Ela conta com a ajuda da sua pequena guardiã, a Borboleta, do bonachão caçador, da atarefada e atenciosa mãe de Chapeuzim e de sua distraída avó, que é um pouco surda e adora cantigas.

Segundo o diretor e dramaturgo Dario Uzam, "a participação das crianças é sempre intensa. A gente vai tocando a peça até a entrada do Lobo. Depois disso, o espetáculo pega fogo, com a participação crescente das crianças. É uma peça que dialoga muito bem com as emoções do público infantil". Existem vários momentos de suspense e aventura, quando o espetáculo garante também muitas risadas devido às trapalhadas do Lobo, que trama emboscadas e engenhocas para capturar Chapeuzim, sem sucesso.

Formada em 1999 e coordenada por Dario Uzam e Surley Valério, a Cia. Articularte trabalha de forma culturalmente engajada, a partir de pesquisas fincadas na cultura brasileira, ou enfocando artistas fundamentais para a formação da nossa cultura. Conta com 10 integrantes fixos e 9 peças que formam o atual repertório infantil.

SERVIÇO:
Chapeuzim Vermelho
Dia 12 de janeiro de 2012, sábado, 15h
Classificação indicativa: Livre para todos os públicos
Ingressos: Grátis. Retirada de ingressos 1h antes
Duração: 50min
Local: Sesc São Caetano – Rua Piauí, 554 – SCS
Lotação: 100 pessoas
Telefone para informações: (11) 4223-8800

Assista o Vídeo

Comente aqui