São Caetano Música

Selo Cosmonauta Discos tem festa de lançamento em São Caetano

Evento gratuito terá shows e arrecadação de água mineral para a população afetada pela tragédia em Minas Gerais

  • Data: 25/11/2015 15:11
  • Alterado: 16/08/2023 17:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: Olga Defavari/Assessoria de imprensa
Selo Cosmonauta Discos tem festa de lançamento em São Caetano

A banda paulistana Suindara Rock Sertão

Crédito:Divulgação

A música autoral independente da região ganha mais um aliado. No próximo sábado, dia 28, será lançado oficialmente o selo Cosmonauta Discos no Universo Cultural da M.A.T.I.L.D.E, sediado em São Caetano. Durante o evento, com início marcado para as 20h, haverá apresentações de bandas.

Além de um selo para catálogo de álbuns, o Cosmonauta funcionará também como um núcleo cultural. “Nosso principal objetivo é a difusão de música autoral independente, bem como a promoção de shows, festivais e ações para compartilhar o público entre as bandas e artistas”, explica o músico andreense Rodrigo Régis, idealizador do projeto.

 A marca já conta com dois discos em seu catálogo “Entre o Antes e o Depois” (Rodrigo Régis) e “Um céu entre as estações” (O Voo livre). Integra também o núcleo, o grupo paulista Suindara Rock Sertão que está com o seu primeiro álbum em andamento.

Na ocasião será feita arrecadação de água mineral (garrafinha ou galão)  para a população das cidades em Minas Gerais afetadas pelo rompimento das barragens e que estão com problemas de abastecimento.

Apresentações

A banda paulistana Suindara Rock Sertão, será a primeira a se apresentar, às 21h. Na estrada desde 2012, com diversas passagens pelo ABC, a banda apresenta temas folclóricos e mitologias brasileiras, numa dimensão do realismo fantástico típica da literatura latino-americana, com pitadas de rock, baião e outros ritmos. A festa segue com o show do O Voo Livre, grupo de São Bernardo, iniciado em 2008, que traz em suas músicas influências do baião ao jazz progressivo e blues rock.

O encerramento da noite será feito pelo músico Rodrigo Régis e banda, que sobem ao palco às 23h, para apresentar as canções do seu recém-lançado álbum “Entre o antes e o Depois”. Os arranjos do disco são marcados por uma pluralidade de ritmos, que variam entre o Rock, Folk, Soul, World Music mescladas a instrumentos como violino, acordeom, cítara, tablas, gaita, Guitarra Havaiana e os tradicionais guitarra, baixo e bateria.

Serviço:
Data: 28 de novembro
Horário: 20h
Endereço: Universo Cultural da M.A.T.I.L.D.E. – Rua Senador Vergueiro, 551 – Centro – São Caetano do Sul. Gratuito

Compartilhar:

  • Data: 25/11/2015 03:11
  • Alterado: 16/08/2023 05:08
  • Redação
  • Olga Defavari/Assessoria de imprensa









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados