Data: 12/02/2019 09:24 / Autor: Redação / Fonte: PMSCS

São Caetano tem inscrições abertas para Entoada Nordestina

A maior festa regionalista de São Caetano do Sul, a Entoada Nordestina, está com o credenciamento aberto para artistas e profissionais da gastronomia regional.


Banda Rastapé - Entoada Nordestina/ 2018
Banda Rastapé - Entoada Nordestina/ 2018

Crédito: Divulgação/PMSCS

Os projetos devem ser inscritos gratuitamente até o dia 22/02, de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h, na sede da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), na Avenida Goiás, 600, 4° andar, Bairro Santo Antônio.

Podem se inscrever pessoas físicas ou jurídicas, com atuação na área cultural. E, a partir deste ano, profissionais que comercializam receitas típicas da gastronomia nordestina também estão convidados a participar da festa. O evento acontece entre os dias 22 e 24 de março.

A documentação exigida está disponível no Edital de Chamada Pública nº 5/2019, publicado no Diário Oficial Eletrônico do município e nos endereços: mapacultural.saocaetanodosul.sp.gov.br, saocaetanodosul.sp.gov.br e facebook.com.br/agendaculturalscs. O resultado do processo seletivo será no dia 7 de março, por meio de lista afixada na sede da Secult e publicada nos mesmos endereços eletrônicos. Em caso de empate, será dada prioridade para munícipes.

Os artistas e técnicos da área cultural poderão inscrever projetos de música, artes visuais e cênicas, com temática pertinente ao evento (cultura popular nordestina), sejam intervenções de solo, oficinas ou apresentações em palco, com classificação indicativa livre. As apresentações musicais deverão ter, pelo menos, 45 minutos de duração e as coreografias de dança, de 10 a 15 minutos.

O profissional selecionado para trabalhar nas tendas de alimentação e bebidas deverá cumprir o horário de venda, das 11h às 22h, em todos os dias do evento. A seleção dos produtos está sujeita a aprovação e adequação antes do início da festa. O valor de cessão de espaço para a comercialização de gêneros alimentícios será revertido para o Fundo Municipal de Cultura.

Comente aqui