Data: 11/10/2018 09:34 / Autor: Redação / Fonte: PMSCS

São Caetano recebe visita de general de Brigada de Artilharia Antiaérea

General de Brigada Alexandre de Almeida Porto, do Exército Brasileiro, conheceu a sede do Tiro de Guerra (TG 02-069),participou de ato de apresentação sobre Segurança em São Caetano do Sul


Crédito: Divulgação/PMSCS

Comandante da 1ª Brigada de Artilharia Antiaérea, responsável pela Segurança Nacional da Região do Grande ABC, o General de Brigada Alexandre de Almeida Porto, do Exército Brasileiro, esteve em São Caetano do Sul, nesta quarta-feira (10/10), onde conheceu a sede do Tiro de Guerra (TG 02-069), participou de ato de apresentação sobre Segurança em São Caetano do Sul, no auditório do Saesa (Sistema de Água, Esgoto e Saneamento Ambiental) e visitou o Paço Municipal.

“É um motivo de orgulho e satisfação estar em São Caetano do Sul, e saio com as melhores imagens, não só do Tiro de Guerra, mas de toda a cidade. Aproveito para colocar toda a Brigada e o Tiro de Guerra à disposição”, ressaltou o General Porto.

Representando o prefeito durante a visita ao TG, o subsecretário de Assuntos Institucionais Gérsio Sartori elogiou a atuação do Exército no país e enalteceu a atuação do TG em São Caetano. “O senhor, General Porto, tem em São Caetano do Sul uma unidade de estimado valor social, respeitado e querido por todos os cidadãos são-caetanenses. Falo em nome do prefeito José Auricchio Júnior, que o Tiro de Guerra sempre esteve ao lado da população, levando destreza, habilidade e solidariedade, sempre que preciso”, complementou Sartori.

APRESENTAÇÃO

Após a visita ao TG 02-069, o General e sua comitiva participaram de uma breve explanação, no Saesa, feita por representantes das forças de Segurança de São Caetano do Sul.

Participaram do evento a chefe de Gabinete, Marisa Catalão Campozana, que no ato representou o prefeito, a secretária de Segurança, Cristina Bonilha Jarnik, Cristiano Domingues Alves (Polícia Civil), Rodrigo Rocco Razuk Maluf (Polícia Militar), Claudinei da Silva Magalhães (Guarda Civil Municipal), Raphael Leonardi Rodrigues Martins (Corpo de Bombeiros), César Wendel Fidelis Deloim (SOS Cidadão 156) e Juscelino Roque Brilhante da Silva (Defesa Civil).

“Para a cidade é uma honra muito grande receber o General Porto e sua comitiva, e queria deixar explícito os agradecimentos do prefeito José Auricchio Júnior pela sempre muito eficiente participação do Tiro de Guerra, em perfeita harmonia e integração com todas as corporações das nossas forças de segurança: as Polícias Civil e Militar, a GCM, o Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil, o SOS Cidadão 156, todos muito bem engajados na Secretaria de Segurança ”, finalizou Marisa.

Comente aqui