Data: 14/03/2019 15:07 / Autor: Redação / Fonte: PMSCS

São Caetano prorroga contrato dos participantes do Programa Agente Jovem

Gerenciado pela Secretaria de Assistência e Inclusão Social, projeto é destinado a munícipes com idades entre 16 e 21 anos, que prestam serviço em órgãos públicos por quatro horas diárias


Programa Agente Jovem
Programa Agente Jovem

Crédito: Letícia Teixeira/PMSCS

A notícia da prorrogação do contrato de trabalho por mais seis meses foi comemorada pelos 150 participantes do Programa Agente Jovem da Prefeitura de São Caetano do Sul, nesta quarta-feira (13/3), no auditório do Cecape (Centro de Capacitação dos Profissionais da Educação Dra Zilda Arns). 

“Contamos com um grupo de qualidade, fruto da dedicação desses colaboradores e do processo criterioso de seleção”, avaliou o prefeito José Auricchio Júnior. “Sabemos de alguns integrantes que já conseguiram uma colocação no mercado de trabalho e isso demonstra que alcançamos nosso objetivo: preparar nossa juventude para que todos cheguem aptos, com certa experiência e diferença, e sejam atraentes para as empresas”, completou.

O titular da Seais, Daniel Córdoba, aproveitou a ocasião para enaltecer o engajamento dos jovens na colaboração com as famílias atingidas pelas fortes chuvas do início da semana. “Estamos muito satisfeitos com o empenho e comprometimento que os agentes tiveram com a nossa cidade”, agradeceu. “A primeira linha do currículo de vocês leva o nome da Prefeitura de São Caetano. Isso vale ouro”, acrescentou.

“O Programa Agente Jovem abriu muitas oportunidades, não só na questão financeira, mas como experiência profissional. Tenho a certeza de que abrirá novas portas”, resumiu Priscila Oliveira, de 18 anos, moradora do Bairro São José.

Os integrantes recebem auxílio financeiro no valor de dois terços do salário mínimo nacional vigente e cesta básica.

CAPACITAÇÕES

Desde o mês de setembro de 2018, quando o atual grupo do Programa Agente Jovem iniciou os trabalhos na Prefeitura de São Caetano, os participantes acompanharam uma série de palestras. Conferência Municipal dos Direitos da Criança e dos Adolescentes, Empreendedorismo, A Importância do Segundo Idioma, Trabalho em Equipe, Gratidão & Sucesso, Outliers - Ponto fora da Curva e Marketing Pessoal no LinkedIn foram os principais temas abordados.

Comente aqui