Data: 26/12/2018 15:42 / Autor: Redação / Fonte: PMSCS

São Caetano inicia ciclo de palestras voltadas a empreendedores

Pequenos empresários ou futuros empreendedores de São Caetano do Sul terão a oportunidade de formalizar o negócio já no início de 2019; Interessados podem se inscrever até o dia 04/01


Sedeti
Sedeti

Crédito: Divulgação/PMSCS

No dia 07/01, o curso “Começar Bem – Formalização” dará o pontapé inicial ao ciclo de palestras gratuitas do programa Sebrae Aqui, ministradas por especialistas do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo, Tecnologia e Inovação (Sedeti).

Não há pré-requisitos para participar, mas é preciso se inscrever até o dia 04/01, por telefone, nos números 4227-7666 (Sedeti) e 0800-5700800 (Sebrae), ou presencialmente em qualquer posto do Sebrae. As vagas são limitadas a 25 pessoas. O curso será das 9h às 13h, no auditório do Atende Fácil (Rua Major Carlo Del Prete, 651, Centro). 

Quem não conseguir participar deste ciclo de palestras terá mais oportunidades em 2019. Ao término da primeira sequência, haverá outras, com os mesmos temas. A etapa seguinte começa em abril e vai até o final de junho. No segundo semestre, a primeira rodada de oficinas segue de julho a setembro e, a subsequente, de outubro a dezembro. Os cursos oferecem capacitação em empreendedorismo, auxiliando no aprimoramento profissional do aluno.

“Pequenos e médios empreendedores têm no ciclo de palestras a oportunidade de fortalecer e desenvolver o negócio com conhecimento. A experiência do Sebrae, somada ao apoio oferecido pela Sedeti, tem resultado cada vez mais na abertura de MEIs em São Caetano ”, declara Flávio Prado, secretário da Sedeti - A sigla MEI é derivada de “microempreendedor individual”, que significa um tipo de empresa que formaliza quem trabalha por conta própria.

COMEÇAR BEM

A primeira palestra do ano, “Começar Bem – Formalização”, com Amanda Braida, vai fornecer o passo-a-passo para formalizar a empresa, os direitos e as obrigações do negócio legalizado juridicamente. Serão abordados aspectos como as vantagens e os benefícios da formalização, os riscos inerentes à informalidade, as obrigações legais do empresário e o plano de ação em si.

SERVIÇO

Próximas palestras:

21/01: Equipe Motivada

04/02: Ganhe Mercado

18/02: Fluxo de Caixa

11/03: Inove para ganhar mais

25/03: Na medida: como a Internet pode ajudar os pequenos negócios

Local: Auditório do Atende Fácil - Rua Major Carlo Del Prete, 651, Centro

Inscrições: Podem ser feitas gratuitamente por telefone na Sedeti (4227-7666), no escritório regional do Sebrae (0800 570 0800) ou nos postos do Sebrae.

Comente aqui