Data: 10/02/2019 09:42 / Autor: Redação ABCdoABC / Fonte: Estadão Conteúdo

São Caetano é derrotado pelo Oeste e continua na lanterna

Pela sexta rodada da Série A-1 do Campeonato Paulista, São Caetano e Oeste se enfrentaram neste sábado, no Anacleto Campanella. Ao final do duelo, o time de Barueri venceu por 3 a 1


Crédito: Fabrício Cortinove

O time do técnico Renan Freitas foi no campo do adversário e surpreendeu o anfitrião São Caetano com uma vitória por 3 a 1, conquistando a vice-liderança da chave com nove pontos, se equiparando ao líder São Paulo e deixando a equipe saocaetanense dividindo a lanterna com o São Bento na classificação geral, com apenas 3 pontos.

Vindo de derrota por 3 a 0 para o Botafogo, o São Caetano precisava buscar a vitória. Apesar de ter maior volume durante o primeiro tempo, o São Caetano deixou o campo para o intervalo com a desvantagem no placar. Na verdade, o time da casa tentava as jogadas pelas beiradas e as infiltrações, sem sucesso. Restou apenas a tentativa de chutes de longe, mas que não incomodaram o goleiro Matheus Cavichioli.

OS GOLS
O gol do Oeste saiu numa falha gritante do goleiro Jacson. Após cobrança de falta, o zagueiro Max aliviou de cabeça, mas a sobra ficou com Matheus Jesus, que bateu de perna esquerda e o Jacson não conseguiu encaixar a bola, aparentemente fácil. Oeste na frente aos 26 minutos.

O técnico Pintado tentou equilibrar as ações no meio-campo com a entrada do experiente Cristian no lugar de Vinícius Kiss. Mas foi no intervalo que ele mexeu melhor ao tirar Diego Rosa para a entrada de Bruno Mezenga. Ele empatou aos sete minutos, numa cabeçada de cima para baixo, após o cruzamento perfeito de Rafael Marques.

A pressão inicial do São Caetano então se concretizava com o empate. Só que o time sofreu o segundo gol dois minutos depois, aos nove. Em outra jogada pelo lado direito, após tabela curta, Elvis fez o levantamento para o outro lado. Roberto, sozinho, cabeceou no contrapé de Jacson.

Sentindo a falta de ligação defesa-ataque, o São Caetano não conseguiu criar chances reais no ataque. O Oeste abriu mão de atacar, mas ampliou o placar nos acréscimos. Após contra-ataque pelo lado esquerdo do ataque, a bola chegou até Elvis na frente da área. Ele ajeitou e bateu forte no canto direito de Jacson.

PRÓXIMA RODADA
Pela sétima rodada, o São Caetano vai enfrentar o Bragantino, de novo em casa, sábado, dia 16, às 16h30. Na segunda-feira, dia 18, o Oeste vai receber o São Bento, a partir das 17h30, na Arena Barueri. Antes disso, quinta-feira, às 22h30, vai enfrentar o Fast Club, em Manaus (AM), pela Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA
Local: Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul;
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho
Auxiliares: Daniel Luis Marques e Bruno Salgado Rizo
Público: 668
Renda: R$ 7. 545, 00
São Caetano: Jacsson; Alex Reinaldo, Joécio, Max e Marquinhos; Vinicius Kiss(Cristian), Pablo(Ferreira) e Vitinho; Minho, Diego Rosa(Bruno Mezenga) e Rafael Marques
Técnico: Pintado
Oeste: Matheus; Cicinho(Tony), Kanu, Maracás e Alyson; Betinho, Matheus Jesus e Elvis; Roberto(Marciel), Bruno Lopes e Jheimy(Pedrinho)
Técnico: Renan Freitas
Gols: Matheus Jesus, aos 26’ do 1º, Roberto, aos 9’ do 2º(todos do Oeste); Bruno Mezenga, aos 8’ do 2º(São Caetano)

Comente aqui