Data: 12/01/2018 15:01 / Autor: Fabrício Cortinove Pelachine / Fonte: AD São Caetano

São Caetano conta com disputa pela titularidade no gol

Paes, Luiz Daniel e Helton Leite são os nomes à disposição do clube para o campeonato


Crédito: Fabrício Cortinove

Com as recentes contratações de Luiz Daniel (São Bernardo) e Helton Leite(Botafogo-RJ), além da permanência de Paes, o São Caetano passa a ter uma disputa acirrada para o gol durante a Série A-1 do Campeonato Paulista.

Responsável por treinar estes nomes, o preparador de goleiros, Francis de Castro, analisa as características destas peças, que estão à disposição do técnico Luiz Carlos Martins para o Estadual.

“São três perfis diferentes. Contamos com o Luiz Daniel, de estatura mediana, mas arrojado, muito rápido e que domina todos os fundamentos. O Paes é um goleiro técnico, até pela experiência que possui e pelo legado que conta no futebol. Já o Helton também é um goleiro técnico e, apesar da estatura (1,96 m), é muito rápido. São três profissionais diferentes, então será uma disputa sadia.  O professor Martins em comum acordo com a gente, da comissão técnica, vai chegar em um denominador comum. O Paulistão é bastante complicado e, portanto, a regularidade definirá aquele que for iniciar o campeonato”, avaliou.

Há dez anos trabalhando no Pequeno Gigante, Francis de Castro também enfatiza a tradição do time em sempre contar com bons valores para sua meta.

“Na minha visão o São Caetano nunca teve problema em relação aos goleiros. Possuímos a nossa maior revelação no Sílvio Luiz. Depois tivemos o Luiz, que também deixou o seu legado no clube. Além disso já trabalhamos aqui com grandes nomes, como foram os casos do Saulo, Renan Rocha, Fábio Costa, Junior Belliato, Rafael Santos e Fábio.  Claro que neste tempo existiram falhas, afinal são seres humanos. Mas bato na tecla da regularidade. Acredito que tivemos muito mais acertos do que erros”, completou o profissional.

Jogo-treino

Em jogo-treino realizado nesta sexta-feira, no Oscar Inn Eco Resort, o São Caetano foi derrotado (2 a 0) pelo Guarani. Erik e Gabriel Leite fizeram os gols da vitória do Bugre.

O Azulão encerra, neste sábado (13), o período de preparação  fora do Anacleto Campanella. A estreia do clube do ABC na elite será diante do Ituano, no próximo dia 17(quarta-feira), às 19h30, no Novelli Júnior, em Itu.

Crédito: Fabrício Cortinove

Comente aqui