São Caetano Futebol

São Caetano busca construção de base física visando resultados positivos

Técnico do Azulão, Pintado destacou importância de período que antecede os trabalhos com bola

  • Data: 06/12/2018 10:12
  • Alterado: 06/12/2018 10:12
  • Autor: Fabrício Cortinove Pelachine
  • Fonte: AD São Caetano
São Caetano busca construção de base física visando resultados positivos

Crédito:Fabrício Cortinove

De olho na disputa da Série A-1 do Campeonato Paulista no próximo ano, o São Caetano tenta se aperfeiçoar em vários aspectos. Um destes está relacionado diretamente na preparação física do time.

Em semana que os jogadores passam por avaliações e outros processos antes dos trabalhos com bola, o treinador Pintado enalteceu este período visando ganhos técnicos no futuro.

“Muito importante essa base física para a gente evitar lesões e ter uma equipe que jogue em alta intensidade. Esse início de trabalho é crucial para que os jogadores tenham força muscular e condições de aguentar os noventa minutos de jogo”, afirmou.

Maratona

Na primeira fase do Paulistão, o São Caetano realizará 12 jogos em três meses. Em partidas realizadas durante e no fim de semana, o primeiro período com mais dias, voltados aos treinamentos, acontecerá apenas após a quinta rodada do campeonato.

Por esta razão, Pintado reitera a importância de formar uma base física neste momento para que os jogadores do Azulão possam aguentar o ritmo intenso do Estadual.

“Tão importante quanto a parte técnica e tática. Você não consegue sobreviver em competição difícil e curta, como é o Campeonato Paulista, sem esse preparo físico. O São Caetano está montando um grupo que tecnicamente possui condições de lutar, e que fisicamente irá competir de igual para igual com todos os clubes”, opinou o comandante azulino.

Integrante do Grupo A, o Azulão estreia na Série A-1 diante do Timão. Duelo que será realizado no dia 20 de janeiro, na Arena Corinthians.

Compartilhar:

  • Data: 06/12/2018 10:12
  • Alterado: 06/12/2018 10:12
  • Fabrício Cortinove Pelachine
  • AD São Caetano









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados