Data: 07/12/2017 10:26 / Autor: Redação / Fonte: PMSCS

São Caetano assina ordem de serviço de reforma de quatro canchas de bocha

As canchas terão o contrapiso demolido, haverá o nivelamento técnico, em conformidade com a FPBB (Federação Paulista de Bocha e Bolão), e serão aplicadas a manta asfáltica, a resinagem


Assinatura de Ordem de Serviço da Cancha do Moacyr Rodrigues
Assinatura de Ordem de Serviço da Cancha do Moacyr Rodrigues

Crédito: Divulgação/PMSCS

Nesta terça-feira (05/12), no CISE (Centro Integrado de Saúde e Educação) Moacyr Rodrigues, no Bairro Santa Paula, o prefeito José Auricchio Júnior e a chefe de Gabinete Marisa Catalão assinaram a Ordem de serviço (OS) para a reforma de quatro canchas de bocha, sendo duas delas no próprio centro integrado, uma no parque Djalma Castro, no Bairro Prosperidade, e outra no Parque Santa Maria/Guaiamu.

Para o prefeito de São Caetano do Sul, a reforma das canchas de bocha tem um significado dos mais relevantes, por dois principais motivos. “O primeiro, é que a bocha tem uma tradição muito forte na cidade, por se tratar de um esporte trazido pelos imigrantes italianos, no início do século passado, e que se radicaram aqui em São Caetano. O segundo porque, sem dúvida, é o esporte mais jogado pela Melhor Idade, e desde a nossa primeira passagem à frente da Prefeitura, lá em 2005, sempre vimos a Terceira Idade com as melhores intenções e razões”, ressaltou José Auricchio Júnior.

Segundo a chefe de Gabinete do prefeito, as obras de reforma nas canchas já terão início na próxima semana. “As obras se iniciam na semana que vem, e aqui no (CISE) Moacyr Rodrigues acontecerão primeiramente numa cancha, para que os associados possam continuar utilizando a segunda”, disse Marisa Catalão.

As canchas terão o contrapiso demolido, haverá o nivelamento técnico, em conformidade com a FPBB (Federação Paulista de Bocha e Bolão), e serão aplicadas a manta asfáltica, a resinagem e a pintura. O investimento será de R$ 99.633,93 e o prazo para o término das obras é de 60 dias, o que até gerou uma brincadeira.

“Gostaria de saber como é o nome de quem joga bocha. Seria bochófilo?”, perguntou o prefeito. A resposta veio de imediato da maioria dos presentes, que “não, na nossa linguagem quem joga bocha é bochero mesmo”. Foi, então, que o prefeito lançou o desafio: Quem aqui é o melhor bochero da turma? Me disseram que é o senhor Orides, certo? Então vou treinar nestes 60 dias e quando voltarmos para reinaugura as canchas quero jogar contra o senhor”, declarou José Auricchio Júnior, que teve o desafio prontamente aceito pelo senhor Orides Leoni, 75 anos, morador há 42 anos do Bairro Olímpico.

Assinatura de Ordem de Serviço da Cancha do Moacyr Rodrigues-Auricchio e Orides Leoni
Assinatura de Ordem de Serviço da Cancha do Moacyr Rodrigues-Auricchio e Orides Leoni

Crédito: Divulgação/PMSCS

Comente aqui