Data: 18/04/2019 17:17 / Autor: Mayra Monteiro / Fonte: PMSCS

São Caetano aprimora atendimentos de Fisioterapia com novos aparelhos

A Fisioterapia da rede municipal de São Caetano do Sul já conta com mais recursos para os tratamentos e processos de reabilitação dos pacientes


São Caetano aprimora atendimentos de Fisioterapia com novos aparelhos e capacitação dos profissionais
São Caetano aprimora atendimentos de Fisioterapia com novos aparelhos e capacitação dos profissionais

Crédito: Pacheco/Secretaria de Saúde/PMSCS

Além do Centro Municipal de Fisioterapia e Reabilitação Sebastião Sepulvida, no Hospital São Caetano, os Centros Integrados de Saúde e Educação (CISEs) da Terceira Idade da Prefeitura também receberam novos equipamentos para aprimorar a qualidade dos serviços prestados à população.

De acordo com o coordenador de Fisioterapia, Silvio Luis Folco, a cidade dispõe, atualmente, de aparelhos de última geração, que oferecem resposta mais rápida e eficaz no tratamento. “Houve atualização nos equipamentos de eletrotermofototerapia, entre eles ondas curtas, ultrassom, TENS, FES e corrente russa, que proporcionam analgesia e diminuição no processo inflamatório”, explica.

Além dos aparelhos, a Prefeitura investe também na capacitação dos fisioterapeutas. Em junho, por exemplo, será realizado o curso de atualização de Eletrotermofototerapia. “Nossos profissionais possuem ampla experiência e, com esta qualificação, agregamos ainda mais conhecimento a nossa equipe, mantendo a alta qualidade dos atendimentos. Dessa forma, a cidade se beneficia de ambos os lados: ganha o paciente e, também, o profissional”, completa.

Por mês são realizados cerca de 1.500 atendimentos no Centro Municipal de Fisioterapia e Reabilitação, nas áreas de ortopedia, reumatologia, pneumologia, cardiologia e uro-ginecologia, e mais de 2.600 pacientes são atendidos mensalmente nos CISEs, em ortopedia, traumatologia e reumatologia.

Comente aqui