São Caetano Palestra

Reitor da FEI participa de evento que discute conceito de Indústria 4.0

Na próxima terça-feira (22/08), o reitor do Centro Universitário FEI, Dr. Fábio do Prado, participa da primeira edição do Workshop Tipping Point Talks, em São Caetano do Sul

  • Data: 22/08/2017 13:08
  • Alterado: 22/08/2017 13:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: Grupo CDI
Reitor da FEI participa de evento que discute conceito de Indústria 4.0

Crédito:

Na próxima terça-feira (22/08), o reitor do Centro Universitário FEI, Dr. Fábio do Prado, participa da primeira edição do Workshop Tipping Point Talks, em São Caetano do Sul, na grande São Paulo. O evento, que vai ser gratuito, tem como tema Digital Factory e vai abordar o cenário atual da indústria, além de discutir quais caminhos são possíveis rumo a uma Indústria 4.0.

O conceito, que surgiu na Alemanha em 2011, trouxe muitas dúvidas e questionamentos na indústria nacional. Hoje, o termo Indústria 4.0 tomou força e aponta que o mercado produtivo não terá chance de sobreviver se não se adaptar as transformações, que são inevitáveis. Pensando nisso, a SPI organiza a primeira edição do evento que contará com palestras da GM, Siemens, Quantum4 e do reitor do Centro Universitário FEI, que compartilhará suas experiências e visões sobre o assunto.

Atenta às demandas do mercado e engajada no caminho de formação para a Indústria 4.0, a FEI inaugurou o Laboratório de Manufatura Digital (LMD), em 2016, em parceria com as empresas Siemens e SPI. O laboratório recebeu um aporte inicial de investimento entre hardware e software de mais de cinco milhões de reais. No ano passado, ainda, o LMD ganhou um prêmio internacional do projeto PACE da GM como melhor laboratório dentre 59 laboratórios participantes de 13 países. Na Universidade também há grandes especialistas no assunto, como o professor Fábio Lima.

O evento é voltado para executivos das áreas de Inovação, Tecnologia, Engenharia, Operação e RH de empresas industriais. As inscrições devem ser feitas pelo do e-mail info@integradora.com.br e a entrada é gratuita.

Serviço – Workshop Tipping Point Talks

Data: 22 de agosto – 14h30 às 19h

Local: Alameda Terracota, 185 – Torre Park – São Caetano do Sul / SP

Inscrições: Nome, RG, telefone, empresa e cargo para info@integradora.com.br

Site:  http://tptspi.com.br/

Evento gratuito e vagas limitadas

Compartilhar:

  • Data: 22/08/2017 01:08
  • Alterado: 22/08/2017 01:08
  • Redação
  • Grupo CDI









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados