Data: 06/08/2012 22:12 / Autor: Redação / Fonte: PMSCS

Primeiro fim de semana da Festa Italiana agita São Caetano

Gastronomia, música muita animação e confraternização de primeira qualidade no bairro Fundação

Festa Italiana de São Caetano começou neste fim de semana
Festa Italiana de São Caetano começou neste fim de semana

Crédito: Helber Aggio/PMSCS

O primeiro fim de semana da Festa Italiana de São Caetano do Sul manteve a tradição do mais importante evento gastronômico da região, com o melhor da cozinha da Velha Bota e música de muita qualidade. Tudo para agradar as milhares de pessoas que visitaram, nas noites de sábado e domingo (4 e 5/8), as 22 barracas de comidas típicas armadas na Praça Comendador Ermelino Matarazzo e ruas 28 de Julho e Mariano Pamplona, no Bairro Fundação. O evento chegou a sua 20ª edição e é um dos destaques do calendário de festejos pelo 135º aniversário da cidade.

Representando o prefeito José Auricchio Júnior, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Denise Auricchio, abriu a 20ª Festa Italiana elogiando o comprometimento dos voluntários que fazem o sucesso da festa – as barracas de comidas típicas são mantidas por entidades assistenciais do município. “A Festa Italiana é o momento em que as entidades se mostram à cidade, apresentam seu trabalho”, explicou. “Eu convido a todos para participarem da festa, pois nossos voluntários fazem um trabalho esplendoroso, com muito carinho e dedicação.”

O ex-prefeito Antonio DallAnese, idealizador da Festa Italiana de São Caetano, também saudou o público na abertura do evento. “Dá um orgulho danado na gente prestigiar esta festa. Nem na Itália tem uma festa tão boa como esta. E a comida daqui também é melhor”, afirmou. O presidente da Comissão de Festejos de São Caetano, Irineu Cavassani Júnior, foi outro a dar as boas-vindas aos visitantes no primeiro fim de semana da festividade. “Graças aos nossos incansáveis voluntários, teremos em 2012 a melhor Festa Italiana de todos os tempos.”

E os visitantes aprovaram o primeiro fim de semana da Festa Italiana. Morador do Bairro Fundação, Marcelino Freitas dos Santos compareceu ao evento no sábado e elogiou a qualidade dos pratos oferecidos aos apreciadores da culinária italiana. A dona de casa Maria do Carmo Boaventura foi outra a se divertir no local, acompanhada pelos filhos Luiz Felipe e Lucas. “Eu gosto muito da Festa Italiana de São Caetano. Venho todo ano e sempre indico este passeio para meus amigos.”

Shows – O melhor da tradicional música italiana animou o público concentrado na Praça Comendador Ermelino Matarazzo, que virou um grande salão de baile. No sábado, a abertura da Festa Italiana ficou a cargo de Fred Rovella e Tony Angeli, enquanto no domingo quem comandou o palco foi a Banda Viva Itália e o Grupo Nostra Itália.

Festa Italiana de São Caetano será realizada em todos os finais de semana do mês de agosto
Festa Italiana de São Caetano será realizada em todos os finais de semana do mês de agosto

Crédito: Helber Aggio/PMSCS

Comente aqui

Comentários via Facebook. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta do Facebook poderá ser banida. Comentários não expressam a opinião do Portal ABCdoABC