Data: 13/09/2018 17:30 / Autor: Redação / Fonte: PMSCS

Prefeitura de São Caetano do Sul faz visita à Apae no município


Crédito: PMSCS

A Prefeitura de São Caetano do Sul esteve na manhã desta quinta-feira (13/09) visitando as instalações da sede da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) no município. Com cerca de 5 mil m2 de área construída e atendendo a 250 alunos, a unidade é a segunda maior do Estado, ficando atrás somente da unidade instalada na capital paulista.

O prefeito José Auricchio Júnior esteve com a diretoria, professores, alunos e funcionários nas dependências da instituição e da Escola de Educação Especial “Helena Pereira de Moraes”, que é parte integrante da associação. A visita foi acompanhada presidente da instituição, Jorge Salgado, da Diretora Técnica Administrativa Ana Paula Haussauer e do conselheiro Caio Salgado.

“Gostaria de agradecer por esta visita à coletividade da Apae, que faz desta unidade uma das maiores e mais renomadas instituições do Brasil”, disse Auricchio, dirigindo-se aos alunos do curso de arte-terapia que era então realizado pela professora Rosana Elói.

O chefe do Executivo visitou as salas de aula, biblioteca, brinquedoteca, alas policlínicas e de atendimento médico especializado, departamentos administrativos e também a oficina profissionalizante “Cantinho Seco”, onde os alunos produzem e comercializam fraldas absorventes no local. Em seguida, passou pelo Centro de Equoterapia “Américo Gomes da Costa”, anexo à instituição.

SUBVENÇÃO
Em maio deste ano, a Apae de São Caetano do Sul recebeu subvenção da Prefeitura, dentro do pacote de subvenções repassadas a 19 instituições do terceiro setor do município. Fundada em 1964, a Apae é uma associação filantrópica sem fins lucrativos, de caráter educacional, cultural, assistencial, de saúde, desportivo, entre outros, que atende pessoas com deficiências por toda a vida, desde o nascimento.

Comente aqui