Data: 21/06/2013 19:21 / Autor: Alexandre Costa / Fonte: PMSCS

Prefeitura de São Caetano homenageia estudantes

Alunos de duas Escolas Públicas (EMEF) de São Caetano são medalhistas em Olimpíada de Física


Prefeito autografa livro para Flávia Bianca Vieira
Prefeito autografa livro para Flávia Bianca Vieira

Crédito: Robson de Almeida/PMSCS

A valorização dos estudantes é uma das bases da nova política educacional da Prefeitura de São Caetano do Sul. E como reconhecimento pelo bom desempenho dos jovens da cidade na Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP), com nove medalhas conquistadas entre as 720 entregues para alunos do País, o prefeito Paulo Pinheiro e o secretário de Educação, Daniel Belluci Contro, homenagearam nesta sexta-feira (21/6) estudantes medalhistas em evento no Palácio da Cerâmica.

Foram premiados seis alunos da EMEF Leandro Klein – Douglas de Araújo Smigly, Flávia Bianca Vieira, Hellen Figueiredo Neiva, Luiz Gustavo Urbano, Matheus Chelegão Silva e Rafael Hernandes Tracci; e quatro da EMEF Ângelo Raphael Pellegrino – Felipe Lima Santana, Vinícius Ferraz Pahim, Daniel da Silva Bezerra e Lucas Arruda Lourenço. Pais e professores também participaram da homenagem e não esconderam o orgulho com o desempenho de destaque dos jovens, que competiram com mais de 1,2 milhão de estudantes brasileiros.

O prefeito Paulo Pinheiro, parabenizou os estudantes pelo empenho. “Eu agradeço por vocês terem vindo à Prefeitura e nos dado esta oportunidade de poder cumprimentar cada um de vocês pela conquista na Olimpíada Brasileira de Física. Vocês estão trilhando o caminho certo na vida, estudando muito e se destacando pelo talento e inteligência. Apesar de jovens, vocês já perceberam a importância de se preparar bem para os desafios da vida.”

O chefe do Executivo informou que a Prefeitura não vai poupar esforços para oferecer às crianças e jovens da cidade uma Educação de qualidade. “Nós queremos que vocês tenham as melhores condições possíveis de desenvolver seu potencial. Queremos que vocês tenham boas escolas, por isso vamos construir bibliotecas e laboratórios de Ciências em todas as unidades que não possuem estas instalações fundamentais para um bom ensino. Queremos que todos tenham chance de disputar vagas nas melhores universidades.”

Presente – Os jovens medalhistas de São Caetano foram presenteados com o livro Lincon, de Doris Kearns Goodwin, biografia do ex-presidente americano responsável pelo fim da escravidão em seu país. Para Daniel Contro é uma honra poder homenagear estudantes que se destacam em olimpíadas de conhecimentos. “Estou orgulhoso em receber meninos e meninas que vão garantir um futuro brilhante para a sociedade brasileira. Já vivemos em uma Era onde o conhecimento intelectual é a principal riqueza de um País.”

O secretário ressaltou que a participação ativa das famílias no aprendizado dos filhos é fundamental para que eles tenham um bom desempenho. Para estimular esta iniciativa, a Educação de São Caetano está promovendo diversas reuniões do programa Escola de Pais, com dicas e sugestões de como as famílias podem fazer a diferença na vida escolar de seus filhos. Confira abaixo as próximas datas das reuniões:

Dia 25 de junho – EMEF Anacleto Campanella e EMEF Olynto Voltarelli Filho (evento ocorrerá na EMEF Anacleto Campanella, no Bairro Olímpico);
Dia 27 de junho – EMEFM Oscar Niemeyer (Bairro Oswaldo Cruz);
Dia 2 de julho – EMEF Elvira Paolilo Braido e EME Prof. Vicente Bastos (evento ocorrerá na EMEF Elvira P. Braido, no Bairro Oswaldo Cruz).

Pais e professores acompanharam homenagem a alunos de São Caetano
Pais e professores acompanharam homenagem a alunos de São Caetano

Crédito: Robson de Almeida/PMSCS

Comente aqui