Data: 27/08/2013 11:57 / Autor: Redação / Fonte: PMSCS

Prefeitura de São Caetano estuda liberação de animais em parques

Donos poderão levar animais de estimação aos parques de São Caetano neste fim de semana

Animais de estimação podem frequentar os parques de São Caetano neste fim de semana
Animais de estimação podem frequentar os parques de São Caetano neste fim de semana

Crédito: Eric Romero/PMSCS

O prefeito de São Caetano do Sul, Paulo Pinheiro, liberou neste sábado (31/8) e domingo (1/9) a entrada de animais de estimação no Espaço Verde Chico Mendes, no Bairro Cerâmica; Bosque do Povo, no Bairro São José; e Parque Santa Maria (Guaiamu), no Bairro Santa Maria. Este será o último teste antes da liberação definitiva do acesso dos pets aos parques da cidade, em caso de aceitação entre os frequentadores dos locais.

Os donos de animais de estimação terão de seguir algumas regras para frequentar os parques: os animais devem ser mantidos na coleira; cães grandes ou bravos devem utilizar também focinheira; os animais não poderão caminhar nos espaços com areia usado pelas crianças em suas brincadeiras; e os proprietários terão de recolher os dejetos dos animais.

 “Nós vamos realizar o último teste neste fim de semana. Se a população aprovar a presença dos animais de estimação nos parques de São Caetano, vamos revogar a lei que proíbe sua frequência”, explicou o chefe de Gabinete da Prefeitura, Eduardo Casonato. Ele lembrou que a autorização para frequentar os parques com seus pets é uma reivindicação antiga dos donos.

Comente aqui

Comentários via Facebook. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta do Facebook poderá ser banida. Comentários não expressam a opinião do Portal ABCdoABC