Data: 08/11/2018 15:12 / Autor: Fabrício Cortinove Pelachine / Fonte: AD São Caetano

Pintado ressalta importância de planejamento por bons resultados

De olho no Paulistão, Treinador destacou necessidade de se preparar bem para lidar com dificuldades que podem aparecer durante o estadual


Crédito: fabricio cortinove

Diante da dificuldade de disputar o estadual mais competitivo do Brasil na próxima temporada, o atual momento do Azulão é voltado ao planejamento. Todo novo passo é estudado minuciosamente visando o melhor rendimento da equipe em 2019.

Por causa das decisões que precisam ser tomadas, Pintado destacou quanto estas escolhas são cruciais na formação de um São Caetano forte no Campeonato Paulista.

“São muito importantes. Decisões que podem fazer grande diferença em nosso rendimento, na maneira em que iremos disputar o campeonato. Essas definições precisam ser muito claras por parte da diretoria, comissão técnica e jogadores. A inteligência na tomada das decisões pode fazer com que a gente tenha um bom caminho pela frente”, afirmou Pintado.

Em 2018 o Azulão deixou a zona de risco do campeonato e garantiu classificação às quartas de final em grupo que contava com a presença de times como São Paulo, Ponte Preta e Santo André. Além de avançar ao mata-mata, o Pequeno Gigante também assegurou vaga na próxima edição da Série D do Campeonato Brasileiro.

Atenção

Por conta das dificuldades que podem aparecer no caminho azulino no Campeonato Paulista, Pintado também ressaltou a importância de estar bem preparado para lidar com possíveis nuances na competição.

Muitas vezes se faz tudo certo, mas, por um resultado que não aparece, você acaba mudando todo o planejamento. Algo que pode custar muito caro lá na frente. Aqui no São Caetano contamos com pessoas maduras e com bastante experiência no futebol para saber que é importante ter uma direção para seguir, porém, existe a necessidade de estarmos atentos para as mudanças que ocorrem no futebol”, analisou. 

O Azulão está no Grupo A do Campeonato Paulista ao lado das equipes do Santos, Ponte Preta e Red Bull Brasil. O início do estadual está previsto para o dia 20 de janeiro.

Comente aqui