Data: 13/09/2018 15:34 / Autor: Redação / Fonte: Prefeitura de São Caetano do Sul

Oficinas culturais iniciam atividades em São Caetano

As oficinas seguem até dezembro e são ministradas também nos Centros da Terceira Idade do município


Oficinas culturais
Oficinas culturais

Crédito: Divulgação

As aulas já começaram nas 38 oficinas culturais gratuitas oferecidas pela Prefeitura de São Caetano do Sul, por meio da Secretaria de Cultura (Secult). São cursos de canto, dança, teatro, artesanato, circo para faixas etárias variadas, modalidades diversas de desenho, entre outros, ocorrendo desde a última segunda-feira (10/09), em diferentes horários, na Estação Cultura (antiga Estação Jovem) e no Centro Esportivo e Recreativo Prosperidade (Cespro).As oficinas seguem até dezembro e são ministradas também nos Centros da Terceira Idade do município (exclusivo para matriculados). O objetivo é proporcionar aos munícipes as mais variadas experiências artísticas gratuitamente, fomentando a cultura local e incentivando a participação de todos, de amadores a iniciados.

Foram mais de 1.600 alunos inscritos divididos em turmas comandadas por 35 oficineiros. As aulas são realizadas sempre em grupos, em espaços próprios para cada linguagem: sala de dança, de cursos, auditório e arena. Os participantes receberão certificados de conclusão da atividade e convidados a participar de evento de encerramento.

As inscrições foram recebidas pela plataforma online “Mapa Cultural” (http://mapacultural.saocaetanodosul.sp.gov.br). A lista de aprovados está disponível no mesmo canal. Os aprovados devem comparecer, pelo menos, nas duas primeiras aulas para garantir a vaga. Não serão permitidas mudanças de turma sem prévia autorização da coordenação e do oficineiro. Inscrições para novos cursos e turmas serão abertas em 2019.

Mais informações podem ser obtidas diretamente nos locais das oficinas ou com a Secult pelos telefones 4232-1237 e 4232-1294.

Comente aqui