São Caetano Saúde

Odontologia de São Caetano recebe Prêmio Brasil Sorridente

A Prefeitura de São Caetano do Sul recebeu na noite desta quarta-feira (20/8), em cerimônia promovida pelo Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP) em sua sede na capital paulista, o certificado de segundo lugar na etapa estadual do Prêmio Brasil Sorridente, que reconhece localidades que prestam à população valiosos atendimentos no setor odontológico. […]

  • Data: 21/08/2014 18:08
  • Alterado: 21/08/2014 18:08
  • Autor: Alexandre Costa
  • Fonte: PMSCS
Odontologia de São Caetano recebe Prêmio Brasil Sorridente

Crédito:

A Prefeitura de São Caetano do Sul recebeu na noite desta quarta-feira (20/8), em cerimônia promovida pelo Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP) em sua sede na capital paulista, o certificado de segundo lugar na etapa estadual do Prêmio Brasil Sorridente, que reconhece localidades que prestam à população valiosos atendimentos no setor odontológico. Entre os municípios de 50 mil a 300 mil habitantes, São Caetano ficou atrás apenas de Presidente Prudente, no interior do Estado.

Quando do anúncio da premiação para São Caetano, o secretário municipal de Saúde, Mário Chekin, destacou o trabalho constante realizado pelo setor de Odontologia sancaetanense para aprimorar os serviços prestados à população – o Prêmio Brasil Sorridente leva em conta cerca de 25 critérios administrativos e de atendimento para produzir o ranking das cidades. “Esse reconhecimento é muito importante e, juntamente com os elogios que recebemos da população, nos mostra que estamos no caminho certo.”

O prêmio recebido por São Caetano foi instituído pelo Conselho Federal de Odontologia para homenagear anualmente os municípios que mais se destacaram na área de saúde bucal. As principais linhas de ação do Brasil Sorridente são a reorganização da Atenção Básica em saúde bucal (principalmente por meio da estratégia Saúde da Família), a ampliação e qualificação da Atenção Especializada (através, principalmente, da implantação de Centros de Especialidades Odontológicas e Laboratórios Regionais de Próteses Dentárias) e a viabilização da adição de flúor nas estações de tratamento de águas de abastecimento público.

ATENDIMENTO – O Centro Odontológico Maria Domingas R. Torres (Rua Lourdes, 525, Bairro Nova Gerty) concentra a atenção neste setor que o Governo Municipal fornece aos seus munícipes. No entanto, na cidade, o morador tem a possibilidade de receber assistência odontológica nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e ainda na rede de atenção hospitalar municipal. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 4232-9400.

Compartilhar:
1
Crédito:
1
Crédito:
1
Crédito:

  • Data: 21/08/2014 06:08
  • Alterado: 21/08/2014 06:08
  • Alexandre Costa
  • PMSCS









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados