São Caetano Esporte

Matheus Zanon conquista o ouro no Sul-Americano de Natação

O atleta de São Caetano do Sul Matheus Zanon Pereira conquistou a medalha de ouro no Sul-Americano Juvenil de Natação, encerrado sábado (18/4), em Lima, no Peru.

  • Data: 22/04/2015 13:04
  • Alterado: 22/04/2015 13:04
  • Autor: Mark Ribeiro
  • Fonte: PMSCS
Matheus Zanon conquista o ouro no Sul-Americano de Natação

Crédito:

O jovem de 15 anos nadou a sua especialidade, os 400m medley, em 4m44s67, alcançando o resultado mais exitoso até aqui de uma promissora carreira nas piscinas.

Matheus começou a nadar há cinco anos, inspirado pelo irmão mais velho, Victor. Seu potencial logo chamou a atenção dos treinadores. Com o talento lapidado, começou uma rotina de pódios. Os resultados mais expressivos até então eram os títulos paulista e brasileiro nos 400m medley, além do primeiro lugar estadual e o terceiro nacional nos 200m borboleta – todos em 2014, quando era infantil.

Fã do maior nadador de todos os tempos, o norte-americano Michael Phelps, Matheus segue rotina de treinos que inclui quatro horas diárias de exercícios dentro e fora das piscinas do Conjunto Aquático Leonardo Speratte, no Bairro Olímpico.

EQUIPE DOURADA – Outro grande resultado foi obtido pela equipe de natação de São Caetano, que se sagrou bicampeã paulista de maratonas aquáticas, em competição realizada na Represa Billings, em São Bernardo.

São Caetano venceu cinco das oito categorias em disputa nos cinco quilômetros, com Raul César Siqueira (infantil), Fernando Guimarães e Lorena Barreira (juvenil), Gustavo Ramelli (júnior) e Felipe Bianchi (sênior). Resultados que fizeram o time da cidade somar 305 pontos na classificação geral, contra 285 do Círculo Militar, vice-campeão.

 “Nossos atletas fizeram bonito e mais uma vez mostraram que temos um time talentoso e de muita determinação. São resultados de muito orgulho para o esporte de São Caetano”, afirmou o coordenador da equipe, Mauricio de Oliveira.

Compartilhar:
1
Crédito:
1
Crédito:

  • Data: 22/04/2015 01:04
  • Alterado: 22/04/2015 01:04
  • Mark Ribeiro
  • PMSCS









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados