São Caetano Sociedade

Mães tomam café da manhã “cultural” com prefeito

Paulo Pinheiro presta homenagem às mães no CISE Francisco Coriolano de Souza em café com música, tômbola e apresentação dos três grupos de dança

  • Data: 06/05/2016 09:05
  • Alterado: 16/08/2023 19:08
  • Autor: Fernando Aragão
  • Fonte: PMSCS
Mães tomam café da manhã “cultural” com prefeito

Prefeito parabenizou as frequentadoras e disse que ajuda a Melhor Idade há 30 anos

Crédito:Eric Romero/PMSCS

O prefeito de São Caetano do Sul participou nesta quinta-feira (5/5) de evento especial de Dia das Mães no Centro Integrado de Saúde e Educação da Terceira Idade (CISE) Francisco Coriolano de Souza, no Bairro Nova Gerty. Com alegria e disposição, cerca de 100 frequentadoras estiveram presentes num delicioso café da manhã, com música, tômbola e apresentação dos três grupos de dança. Participaram da atividade a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Graça Pinheiro, e a secretária municipal de Assistência e Inclusão Social e coordenadora dos CISEs, Patricia Viteri Barros.

Na oportunidade, Paulo Pinheiro disse que tem o prazer de ajudar a Terceira Idade há quase 30 anos. “Na época que comecei, fui o único médico que aceitou o convite para trabalhar com a Melhor Idade. São Caetano é um município harmônico, solidário e gostoso de se morar. Muitos não querem isso. Por isso, digo que mãe é ser condescendente. O filho precisa de vocês, dos serviços. Vamos refletir, adotar conduta de observação, conhecer as pessoas. Eu quero deixar aqui registrado o nosso obrigado. Parabéns a todas as mães.”

 “Mantivemos o 1º lugar no IDH. Mesmo com uma dívida de meu antecessor de R$ 263 milhões, no qual já paguei R$ 158 milhões, estamos conseguindo ampliar as instalações deste CISE. Serão duas salas de curso, um salão de beleza, dois banheiros na quadra, um banheiro acessível ao lado da cancha de bocha e a reforma da lavanderia. Imagina se tivéssemos esse dinheiro. Poderíamos ter feito muito mais pela cidade”, completou o chefe do Executivo.

Graça Pinheiro abriu o coração. “A Terceira Idade é o que é hoje, pois Paulo Pinheiro aceitou o desafio de trabalhar por São Caetano. Esta semana tem sido de muita emoção. Tenho minha mãe viva, com 95 anos, bastante debilitada. Isso me dá ainda mais força. Faço caridade há mais de 20 anos, quando criei o Fundo Social com Avelina Tortorello. Aqui, as mães são amparadas. Parabéns para nós. Somos mulheres guerreiras, de coração, de aço, pois sabemos lutar.”

A coordenadora dos CISEs destacou o legado de obras e ampliações. “Atuo no setor há mais de 20 anos. Precisamos dar continuidade. É um aprendizado diário. Obrigado Dona Graça. A senhora é uma mãe para a cidade. É o símbolo desta celebração. Das 5h30 às 22h, atendendo as famílias carentes no Fundo Social. Sempre estendendo a mão para quem mais precisa”, concluiu Patricia.

Depois da homenagem, o prefeito acompanhou a apresentação musical com o tema dos Anos 60 dos alunos dos três grupos de dança do CISE Francisco Coriolano de Souza. Chamada de Passo a Passo, a equipe foi vice-campeão com a coreografia Rei Leão nos Jogos da Terceira Idade de Santo André (Jotisa), na semana passada, além de conquistar em 2015 o 2º lugar nos Jogos Regionais dos Idosos (JORI) e o 4º lugar nos Jogos Abertos dos Idosos (JAI).

Compartilhar:
1
Crédito:Eric Romero/PMSCS
1
Crédito:Eric Romero/PMSCS Prefeito parabenizou as frequentadoras e disse que ajuda a Melhor Idade há 30 anos

  • Data: 06/05/2016 09:05
  • Alterado: 16/08/2023 07:08
  • Fernando Aragão
  • PMSCS









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados